Menu

Confira as principais diferenças entre o Rei Leão original e o remake

27/07/2019 às 17:30
Tempo de leitura
5 min

Assim que o remake de O Rei Leão da Disney aparece na tela, uma sensação de déjà vu envolve o espectador que, não raramente, se arrepia ao assistir o sol nascer sobre as terras do Pride ao som de “Circle of Life”, canto Zulu de Lebo M.

O primeiro animal a aparecer na cena é um rinoceronte erguendo a cabeça, assim como na animação original de 1994. As próximas imagens que aparecem na tela são uma reprodução quase perfeita da sequência de abertura do Rei Leão animado original, mas feito em um fotorrealismo impressionante.

Logo em seguida, Rafiki sobe o Pride Rock com alguns galhos e raízes vermelhas em suas mãos em vez de uma fruta, como é mostrado no desenho, para marcar a testa de Simba.A cena traz a primeira grande mudança em relação ao filme original, mas não é a única.

Se você que já assistiu ao Live-action de O Rei Leão e não notou algumas diferenças do original para o remake ou ainda não viu e  está curioso para entender por que tantas pessoas estão pagando para ver um filme que já viram antes, confira uma lista com algumas das principais  mudanças feitas da animação para a atualização de 2019.

 Algumas mudanças entre O Rei Leão original e o remake de 2019

 Rafiki

Cena de O Rei Leão

Cena de O Rei Leão – Crédito da foto: Divulgação/IMDb.

O velho macaco perdeu seu cajado no começo do filme. Além disso, usa raízes vermelhas para criar um pó para sujar a cabeça de Simba em vez das frutas que apareciam amarradas no cajado na animação original. Sua cauda também aparece mais curta.

 

 

 

 

História de Scar e Mufasa

Cena de O Rei Leão - Crédito da foto: Divulgação/IMDb.

Cena de O Rei Leão – Crédito da foto: Divulgação/IMDb.

No filme original, os irmãos não estão próximos com base na recusa de Scar em ir à apresentação de Simba no Pride Rock. Já no remake, há uma história muito mais complexa do quanto Scar odeia Mufasa. Durante a primeira cena dos dois, Scar sugere que Mufasa foi quem lhe deu sua cicatriz equanto lutaram pelo trono no passado.

 

A aliança de Scar com as hienas

Cena de O Rei Leão – Crédito da foto: Divulgação/IMDb.

O filme animado deixa claro que Scar e as hienas são velhos conhecidos. No entanto, o filme de 2019 vira o roteiro ao apresentar Scar conhecendo as hienas pela primeira vez. Então ele as aborda com o plano de matar Mufasa e Simba para assumir o trono.

 

As hienas

Cena de O Rei Leão – Crédito da foto: Divulgação/IMDb.

O trio de hienas formado por Shenzi, Banzai e Ed no filme original é icônico.  No entanto, Shenzi é a única que permanece a mesma na versão de 2019. As duas hienas masculinas no trio são agora Kamari e Azizi. Suas características são praticamente as mesmas, porém, mesmo Azizi sendo o idiota do bando, em vez de não conseguir parar de rir, a dublagem o deixa aparentemente mais sério.

 

A fuga de Simba

Cena de O Rei Leão – Crédito da foto: Divulgação/IMDb.

A fuga de Simba após a morte de Mufasa também mostra aspectos diferentes em relação à animação original. Além disso, a queda do filhote em um despenhadeiro é muito mais realista na nova versão, pois em vez de cair em um espinheiro, ele desce para um penhasco inferior, onde as hienas não conseguem vê-lo.

 

O antílope

Cena de O Rei Leão – Crédito da foto: Divulgação/IMDb.

Em uma das cenas no paraíso de Timão e Pumba, um antílope enlouquece ao ver Simba, acreditando que está prestes a ser devorado, até que ele reconheça quem o leão é. Isso leva a cena hilária entre o Simba e o antílope que, apesar de saber que Simba não vai comê-lo, segue amedrontado. Dessa forma o filme preserva alguns instintos naturais dos animais.

 

O desempenho de Timão e Pumba

Cena de O Rei Leão – Crédito da foto: Divulgação/IMDb.

Uma das melhores cenas da Disney de todos os tempos é quando Timão e Pumba “se vestem de havaianas e fazem o hula” como uma distração para todas as hienas quando Simba e Nala voltam para sua casa. Infelizmente, o remake apaga esse momento. Em vez disso, Timão oferece pumba como uma deliciosa refeição. Apesar da diferença, a cena continua hilária!

 

 

O Rei Leão está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

COMENTÁRIOS