Menu

Coringa 2 já está sendo gravado e foto de Joaquin Phoenix no set é divulgada

Previsão é que Coringa 2 chegue aos cinemas em 4 de outubro de 2024
13/12/2022 às 07:04
Tempo de leitura
3 min
Joaquin Phoenix em foto de divulgação de
Joaquin Phoenix em foto de divulgação de "Coringa" - Foto: Warner Bros

O vilão mais notório de Gotham City está oficialmente de volta aos negócios. 

No sábado (10), o diretor Todd Phillips comemorou o primeiro dia de filmagem da próxima sequência de seu bem-sucedido filme de 2019, Joker (Coringa) , intitulado Joker: Folie à Deux (Coringa 2), postando uma foto de Joaquin Phoenix como o príncipe palhaço titular do crime no Instagram.

Na imagem, um Phoenix extremamente maltratado e emaciado está sentado sem camisa com a cabeça inclinada para o céu enquanto faz a barba rente. 

Phillips legendou o post, “Dia 1. Nosso garoto. #joker.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Todd Phillips (@toddphillips)

Representantes da Warner Bros., o estúdio do filme, não responderam imediatamente ao pedido de comentário da EW.

Coringa 2 será um musical

Ao contrário de seu antecessor, Coringa 2 é um musical que supostamente ocorre em Arkham Asylum , o infame hospital psiquiátrico em que o Coringa se hospedou em muitos quadrinhos, filmes e episódios de televisão da DC.

Phoenix não estará dirigindo este filme sozinho – seu título, Folie à Deux , se traduz literalmente como “loucura compartilhada por dois” e se refere a um estado de psicose compartilhado por dois indivíduos. Seu personagem Arthur Fleck será acompanhado em sua busca enlouquecedora por Lady Gaga , que estrela como uma versão alternativa de Harley Quinn, assim como Catherine Keener , Zazie Beetz e Brendan Gleeson . 

Esta não é a primeira vez que Phillips usa a mídia social para divulgar casualmente detalhes sobre o Coringa 2. Em junho, ele anunciou o título da sequência postando uma foto do roteiro do filme ao lado de uma imagem de um Phoenix fumando folheando-o. Ele também confirmou o envolvimento de Lady Gaga compartilhando um clipe animado de Joker e Harley dançando em outubro. 

Sobre o primeiro filme Coringa

O primeiro filme da franquia foi um dos lançamentos mais aguardados de 2019 e aclamado pela crítica. Também dirigido por Todd Phillips, responsável pela franquia “Se Beber, Não Case!”, o filme mostra um aspirante a humorista que sofre com a deterioração de sua saúde mental quando o hospital em que se tratava fecha as portas. Os cortes de verbas públicas tirarão dele os remédios que controlam seus sintomas e a pouca assistência psicológica que recebe.

Desse modo, ele se torna agressivo e um ícone da anarquia, monstruosamente perigoso. Após perder o emprego, sua revolta se converte em atos de violência que evoluem para que se torne o temido vilão de Gotham City. O longa também é uma tentativa de se compreender a sociedade através de um personagem caótico.

Coringa é um filme que entrega uma experiência diferente do comum. Possui uma ótima fotografia, história e desenvolvimento de personagem. O longa realmente causa impacto, é sinistro. As cenas violentas de Coringa contam com uma grande carga dramática. Além disso, a trama é hipnotizante, o que faz com que muitos a assistam duas vezes. O filme também mostra uma montanha russa emocional do Coringa, com várias emoções surgindo ao mesmo tempo.

Leia aqui toda a crítica sobre o primeiro filme de Coringa.

A previsão é que Coringa 2 chegue aos cinemas em 4 de outubro de 2024.

Fonte: ew.com