Menu

Filme gravado em Contagem chega aos cinemas em agosto

11/07/2019 às 11:40
Tempo de leitura
3 min

“No Coração do Mundo”, filme dos diretores Gabriel e Maurílio Martins, teve seu primeiro trailer divulgado esta semana. O filme se passa no bairro Laguna, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A estreia do longa nos cinemas está prevista para o dia 1 de agosto.

O filme, que é situado na periferia de Contagem, mais especificamente no bairro Laguna, local onde os diretores cresceram, conta a história de Selma, que quer melhorar de vida. Dessa forma, a personagem interpretada por Grace Passô, está disposta a cometer um assalto ao lado de Marcos (Leo Pyrata).

Entretanto, para que o crime ocorra, Selma precisa de mais uma pessoa. Com isso, os personagens tentam convencer Ana (Kelly Crifer) a participar do assalto. A personagem é cobradora do ônibus 2130, famoso na região por conectar o bairro a Belo Horizonte.

De acordo com a sinopse do filme, disponível no site da distribuidora da produção, a Embaúba Filmes: “Dona Sônia pediu uma arma para seu vizinho Alcides, para vingar seu filho Joca, morto por Beto, irmão de Miro, amante de Rose, amiga de Selma, que trabalha com Marcos, que namora com Ana, que quer sair de Contagem e ter uma vida melhor no coração do mundo”.

Assista ao trailer

YouTube video

O filme internacionalmente

Em janeiro deste ano, “No Coração do Mundo” estreou na última edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, localizado nos países baixos, na Europa. O Festival é um dos cinco maiores festivais de cinema da Europa, junto com os renomeados festivais de Cannes e Veneza.

Filme gravado em Contagem chega aos cinemas em agosto

Cartaz do filme – Crédito da foto: Divulgação

O elenco do longa conta também, além dos personagens principais, com a participação da funkeira MC Carol de Niterói, que estreia nos cinemas com a personagem Brenda. “Tínhamos escrito um papel para um amigo, o Leo, que não pôde fazer. Então trocamos o gênero da personagem e surgiu a Brenda, que a MC Carol interpretou de modo brilhante”, afirma o diretor Gabriel, em entrevista ao portal Estação Nerd.

Roteiros anteriores

O filme é uma criação com base em dois roteiros anteriores a “No Coração do Mundo”. São eles: o curta metragem de 2009, “Contagem”, e o curta de 2011, “Dona Sônia pediu uma arma para seu vizinho Alcides”, que também foram filmados nos bairros da cidade que dá nome ao filme. “Contagem” foi premiado em vários festivais internacionais de cinema.

COMENTÁRIOS