Menu

3 filmes sobre mistério que valem a pena assistir

Existem filmes excelente sobe mistério, que valem a pena ser assistidos, inclusive por contextualizar momentos históricos.
16/03/2023 às 00:56
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Se você é daquelas pessoas que gostam de passar o final do dia, ou nas sextas-feiras, assistindo uma bela obra de arte em formato de filme, com toda a certeza, irá gostar do que estar por vir nesta matéria. Existem filmes excelente sobre mistério, que valem a pena ser assistidos, inclusive por contextualizar momentos históricos. Nesse sentido, cativar a curiosidade de modo que possa criar inúmeras perspectivas na mente é um modo de ficar preso no filme, do início até o seu final. Dessa forma, confira as obras que separamos abaixo, para que você possa se entreter.

Anjos e Demônios

YouTube video

Uma verdadeira obra de arte, esse filme contém cenas extraordinárias e ideias que vão além do tempo, com um elenco excelente em que Tom Hanks é o coadjuvante. O que torna essa obra diferencial está no que diz respeito a sua contextualização, em que fatos históricos são repentinamente discutidos para que os mistérios sejam resolvidos. Aos amantes da ciência e também da religião, essa é uma excelente obra para se aprofundar. Isso porque grande parte do filme se passa no Vaticano, o arcabouço católico do mundo. Assim, o filme presencia uma batalha entre a religião e os contras, chamados de Iluminati, em que os mistérios para que não ocorra a extinção do Vatican precisam ser desvendados. O tempo é curto, pois uma cientista criou a chamada Antimatéria, a qual poderá consumir toda a cidade em pedaços. Mortes e fatos que denigrem os locais históricos começam a acontecer, de modo que a notícia também se espalha e a preocupação é geral. Uma verdadeira obra prima, vale a pena assistir a esse filme.

Parasita

YouTube video

Este é um filme digno de Oscar, sendo um filme coreano. Muitos criticam às obras feitas pelo país, por muitas vezes, por agregar culturas diferentes. No entanto, isso não impede de que boas obras sejam feitas por lá, como por exemplo, o filme Parasita. Este filme envolve o suspense e o mistério, além de agregar também uma séria crítica ao sistema desigual da sociedade. Dessas foram, ao decorrer do filme, uma família que vive em situação precária que sempre deseja mudar o seu modo de viver. Porém, diante das dificuldades, tudo fica mais difícil. Assim, o filho mais velho recebe a oportunidade de lecionar aulas para uma criança de família rica e, durantes este episódio, ele bola a ideia de colocar a sua família para trabalhar lá também, mas debaixo de mentiras. Assim, fatos inacreditáveis começam a acontecer e, o que seria um trabalho, passar a ser uma luta para esconder o segredo e também novas descobertas. Qualquer spoiler, pode entregar essa obra perfeita, vale a pena assistir.

Sherlock Holmes

YouTube video

Se você deseja um verdadeiro filme puro de mistério, essa é a obra certa. Isso porque desmonta as façanhas do incrível detetive Sherlock Holmes, na época da antiga Inglaterra. Holmes e Watson são famosos nos livros espalhados pelos mundo e esse filme corrobora exatamente como são as suas relações, tanto de amizade quanto de trabalho. A inteligência de Holmes é impressionante, de modo que irá prender você do início até o final. Essa dupla dinâmica enfrenta situações complicadas e situações engraçadas, nas quais a maior parte do filme se passam com os dois. Além disso, a ação também toma conta deste filme, com cenas que parecem impossíveis de acontecer, mas que são de fato, incríveis. Essa é uma excelente escolha para os filmes de sexta-feira à noite.

COMENTÁRIOS