Menu

Charlize Theron brilha em ‘The Old Guard’, novo filme da Netflix

14/07/2020 às 22:21
Tempo de leitura
3 min

AVISO: pode conter spoilers.

Agora a Netflix também tem seus próprios super-heróis. Mas você pode realmente chamar o pequeno grupo de luta em torno de Andy (abreviação de Andromache of Scythia, interpretada por Charlize Theron) como super-heróis?

É certo que o sobrenatural está envolvido e que ela trabalha para “o bem”. No entanto, não há escalada com teias de aranha nem corrida à velocidade da luz, nem carros sendo levantados no ar com as próprias mãos. Em vez disso, eles morrem e revivem. É como se fosse um videogame: não importa se é tiro na cabeça, garganta cortada ou rajadas de tiros – as feridas dos lutadores se curam imediatamente e eles voltam à vida como se nada tivesse acontecido.

De modo geral, “The Old Guard”, novo filme da Netflix, dirigido por Gina Prince-Bythewood (“A Vida Secreta das Abelhas”) dá continuidade ao sucesso “Resgate”, outro filme original da Netflix, lançado há alguns meses e que tem Chris Hemsworth (Thor) como protagonista. As cenas de tiros e corpos caídos se alternam diálogos sensíveis. “The Old Guard” é baseado em uma série de histórias em quadrinhos – o roteiro de Greg Rucka veio de um dos co-criadores – e está em algum lugar entre os dois pólos de entretenimento e profundidade.

Na verdade, a história é um bem simples: um pequeno grupo de quatro imortais anda na Terra há vários séculos ou mesmo milênios e eles não sabem o motivo pelo qual eles não podem morrer. Em certo momento, eles caem em uma emboscada liderada pelo ex-agente da CIA Copley (Chiwetel Ejiofor), que trabalha para um CEO ganancioso de uma grande empresa farmacêutica. Este último está atrás do segredo da imortalidade dos heróis. Outro papel desagradável para Harry Melling, que pôde ser mais conhecido como o primo detestável de Harry Potter.

O grupo aperfeiçoou uma coisa ao longo do tempo: as lutas. As coreografias são sofisticadas e cheias de energia – e são especialmente graças à poderosa trilha sonora. Além de Charlize Theron, KiKi Layne (“Beale Street”) é particularmente digna de nota nessas cenas. Como soldado dos EUA, Nile descobre sua imortalidade durante uma missão no Afeganistão e rapidamente se torna o mais novo recruta de Andy.

Para a nossa sorte, “The Old Guard” deve ser uma início de uma franquia.

Assista o trailer:

YouTube video
COMENTÁRIOS