20.9 C
Belo Horizonte
terça-feira, 27 setembro 2022

‘Top Gun’ retrata a fraqueza de Hollywood na China

O thriller de ação 'Top Gun: Maverick' tem sido aplaudido por alguns por supostamente "enfrentar a China". Mas para o escritor e especialista em Ásia Isaac Stone Fish*, a realidade é um pouco diferente.
Portal Mais MinasEntretenimentoFilmesCinema de Ouro Branco será inaugurado com "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa"

Cinema de Ouro Branco será inaugurado com “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”

Ouro Branco terá, pela primeira vez, um cinema. A inauguração será nesta quinta-feira, 16 de dezembro, com o “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, estrelado por Tom Holland (Peter Parker), Alfred Molina (Dr. Octopus) Willem Dafoe (Doende Verde). A novidade será de responsabilidade do Cine Ritz Shopping Centro.

“É uma alegria muito grande, um sonho para todos nós. Tem muitas crianças aqui e muitos adultos que não tiveram a oportunidade de entrar dentro de um cinema. Para nós é motivo de muito orgulho, uma cidade com um pouco mais de 40 mil habitantes ter uma sala tão bonita que vai trazer cultura para a nossa sociedade. É um marco para a cultura da nossa cidade. Muitos de nós saímos da nossa cidade para irmos à Belo Horizonte e cidades próximas para ver algum filme que esteja fazendo sucesso nas telas. Com o cinema aqui, esses filmes vão levar praticamente o mesmo tempo que seja nos grandes centros”, disse o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos (PSDB), para as redes sociais do Shopping Centro.

Arthur Campos, secretário de Governo de Ouro Branco, considerou o cinema como uma grata surpresa para a população, que, segundo ele, é carente de oportunidades de lazer, sobretudo após o período de pandemia.

“O cinema vai além dos filmes, se trata de inclusão. É um grande presente e tem tudo para dar certo. Nós estamos tirando as pessoas dos grandes centros e trazendo para o interior. Isso é uma forma de inclusão. As pessoas que não tiveram acesso ao cinema, agora vai ter aqui perto no coração da cidade. Acredito muito que isso vem para contribuir para nossa cultura local, é uma inovação e estamos conseguindo, graças a empreendedores da nossa cidade, trazer esse cinema para a população. Tenho certeza que todos vão gostar muito, o espaço ficou maravilhoso”, disse o secretário de Governo ao perfil do Shopping Centro no Instagram.

Além disso, Arthur Campos disse que vê o cinema como uma forma de inspirar os empreendedores da cidade a levar novos projetos para Ouro Branco.

“Quando a gente vê pessoas de Ouro Branco empreendendo e trazendo novidade, é muito importante para a evolução do crescimento do nosso município. Estamos falando de um cinema, uma coisa nova e diferente, que eu tenho certeza que a nossa população vai gostar. É uma forma também de outros empreendedores se espelharem e trazer o desenvolvimento para o nosso município, tanto na área da cultura, emprego e esportes. Tudo isso vem para agregar”, finalizou.

Por fim, o secretário de Cultura de Ouro Branco, Wilson Vilela, também fez vários elogios à iniciativa dos empresários Marquinhos e Mazinho, que executaram a ideia de levar um cinema para a cidade.

“Nós acreditamos que o cinema vai formar uma nova geração, levar as pessoas da nossa cidade para todas as culturas do mundo. Acreditamos que seja um grande fomentador de uma política pública para as entidades também exibir informações de interesse coletivo”, disse o secretário de Cultura.

Ainda não há informações sobre venda de ingressos e horários das sessões da estreia, mas mais informações podem ser vistas clicando aqui.

“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”

Pela primeira vez, Peter Parker não pode mais se esconder atrás da máscara e separar sua vida de super-herói de sua vida normal. Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, ainda mais perigos entram em jogo, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

O filme apresentará de maneira sombria o multiverso na série de filmes da Marvel, e as versões anteriores do Homem-Aranha, bem como vários vilões de “Homem-Aranha” (2002) e “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) aparecerão.

Há uma grande expectativa para que os outros atores que fizeram Peter Parker nos filmes do Homem-Aranha anteriores também apareçam nesse multiverso do filme. Apesar de ser uma especulação, os teasers lançados e até os atores já deram alguns indícios de que Andrew Garfield e especialmente Tobey Maguire podem aparecer em “Sem Volta para Casa”.

Veja o trailer:

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: