Menu

Confira dez filmes de Natal para assistir nas festas de fim de ano

22/12/2019 às 09:15
Tempo de leitura
8 min

Natal é época de confraternização, união, encontros e reencontros. É aquela época do ano em que se fica perto da família e se realiza programas em conjunto, estreitando os laços interpessoais. E uma das atividades preferidas das famílias brasileiras é juntar todo mundo para ver aqueles filmes natalinos que, mesmo repetidos inúmeras vezes, jamais perdem a graça.

Por isso o Mais Minas foi atrás de seus leitores e, com base nas indicações destes, separamos dez filmes para se ver neste Natal. Confira:

Esqueceram de Mim

Um dos maiores clássicos natalinos do cinema, “Esqueceram de Mim” marcou diversas gerações desde que foi lançado, em 1990. O filme, estrelado pelo ainda garoto Macaulay Culkin, conta a história de Kevin McCallister, um menino de 8 anos que é esquecido em casa por sua família, durante uma viagem de Natal. E os problemas da criança não param por aí, pois ele tem que lidar sozinho com dois ladrões que invadem a sua casa. O sucesso da produção foi tão grande que esta conta com mais quatro sequências.

YouTube video

O Expresso Polar

A animação digital “O Expresso Polar” é um dos filmes de Natal mais queridos pelo público. A produção conta a história de um garoto que parou de acreditar no Papai Noel, mas que espera que algo retorne com seu espírito natalino. E na véspera do dia 25, o garoto, ainda acordado, recebe a visita de um enorme trem negro que tem como destino o Pólo Norte. Após certa relutância em embarcar, o menino aceita e passa por uma jornada de autoconhecimento e maravilha que mudará toda sua percepção de vida.

https://www.youtube.com/watch?v=-uvJI2KYEgk

O Grinch

A produção de 2000 “O Grinch” é mais um dos filmes natalinos de maior recepção em todo o mundo. Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Dr. Seuss, em 1957, o filma conta a história de Grinch, uma criatura verde interpretada pelo astro Jim Carrey, que odeia o Natal. Seu ressentimento vem de traumas de infância que o fizeram, na época das festas, fugir de casa e se refugiar numa montanha. Já crescido, Grinch tem como plano estragar o Natal da Cidade dos Quem, com a ajuda do seu cachorro Max. O que a criatura não contava é que ele conheceria Cindy Lou, que mudaria toda sua percepção sobre o feriado.

YouTube video

O Estranho Mundo de Jack

A segunda animação da lista é mais um clássico produzido e coescrito por Tim Burton e dirigido por Henry Selick. “O Estranho Mundo de Jack” tem como gênero a fantasia musical e conta a história de Jack Skellington da “Cidade do Halloween” que abre um portal para a “Cidade do Natal”. Cansado do clima sombrio de sua cidade, Jack parte para uma nova aventura ao conhecer a iluminada cidade natalina e, ao voltar, tenta inserir as luzes e comemorações do Natal na terra do Halloween, mas de um forma bem controversa, causando muitos problemas.

YouTube video

Klaus

Lançamento da Netflix que contou com lindos desenhos do espanhol Sergio Pablos, “Klaus” conta, de sua forma, a história do Natal. Na trama, Jansen é um garoto mimado que é castigado pelo pai sendo mandado para uma cidade nórdica isolada, onde todos se odeiam. Lá, o jovem tem a missão de fazer as pessoas do local enviarem seis mil cartas no período de um ano, tarefa difícil num lugar tão hostil. Caso falhe na missão, o rapaz perde seu direito n herança do pai. Lá ele encontra apoio na professora Alva e no misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão. Por ter sido lançado recentemente, em 8 de novembro, nas Espanha, “Klaus” tem tudo para se tornar um clássico natalino dos próximos anos.

YouTube video

Gremlins

Apesar de ter sido lançado no verão de 1984, o filme é sim, de Natal. Originalmente, “Gremlins” seria lançado nas festas de fim de ano, mas por causa de competitividade do mercado cinematográfico, sua estreia mudou de data. A produção é uma ótima pedida para quem não gosta dos clichês natalinos, pois essa comédia de terror é diferente de qualquer outra coisa vista. A trama do filme se passa ao redor dos Mogwais, bichinhos peludos e fofos que escondem um segredo obscuro: caso entrem contato com a água, com luz forte e sejam alimentados depois da meia-noite, consequências terríveis podem acontecer. Se tocarem na água, se multiplicam, luzes fortes os irritam e podem até matá-los e caso comam após a meia noite, o pior acontece: os bichinhos fofos e peludos se tornam monstrinhos cruéis e assassinos, os Gremlins. Ao ser presenteado com um destes, o garoto Billy não cumpre as recomendações de segurança e permite que nasçam diversos Gremlins, que transformam a noite de Natal da cidade em um pesadelo.

YouTube video

Veja também: Com o que presentear as crianças neste Natal? Confira dicas

Duro de Matar

Seguindo as linhas dos filmes que fogem dos clichês, temos o clássico de ação “Duro de Matar” que sim, é um filme natalino. Estrelado por Bruce Willis, o filme conta a história do policial John McLane que busca salvar os convidados de uma festa de Natal duma empresa, entre eles sua esposa, que foram sequestrados pro terroristas alemães. A discussão se “Duro de Matar” era ou não um filme de Natal se tornou tão grande que a Fox, produtora do filme, lançou um trailer comemorativo e humorístico unindo o universo natalino com as explosões clássicas de Bruce Willis.

YouTube video

Menores Desacompanhados

Pedida certa para época das festas, o filme de 2006 conta a história de seis crianças que ficam presas num aeroporto, em Chicago, por causa de um forte nevasca, bem na véspera de Natal. Cansados de esperar na área para menores desacompanhados, os seis jovens saem pelo aeroporto aprontando todo tipo de confusão. Além disso, só a presença de Tyler James Williams, o Chris de “Todo Mundo Odeia o Chris”, já é um grande atrativo.

Confira dez filmes de Natal para assistir com a família

Crédito da foto: Reprodução

Um Natal Muito, Muito Louco

Com um nome digno de filmes de Sessão da Tarde, “Um Natal Muito, Muito Louco” é uma comédia gostosa para se ver em família. A produção conta os desacertos dos Kranks, uma família que sempre passa o Natal juntos, para organizar as comemorações de fim de ano em apenas 24h. Isso acontece porque pela primeira vez, a família não iria passar o feriado juntos. A filha, Blair, estava trabalhando em missões humanitárias no Peru, e por isso os pais decidiram viajar para o Caribe. Mas, de última hora, a jovem avisa que irá passar o Natal em casa, obrigando Luther e Nora a acertarem tudo em apenas um dia.

YouTube video

O Natal de Eloise

A comédia infantil mostra a luta da pequena e intrometida Eloise, de seis anos, para unir um casal que se ama. A garota mora na cobertura de um luxuoso hotel, com sua governanta inglesa, por sua mãe estar sempre viajando. Por viver no local, a pequena conhece todos os funcionários do local. Lá, ela testemunhou o início do amor entre Rachel, filha do dono do hotel, e Billy, um garçom do local. Por não concordar com a relação, o pai de Rachel a manda para a Europa, de onde ela volta posteriormente com seu noivo, Brooks. Por perceber que Billy e Rachel ainda se amam, Eloise passa a fazer de tudo para evitar que a moça se case com Brooks.

Eloise

Crédito da foto: Reprodução

Agora você tem filmes para assistir até o dia 25, não é mesmo? Basta só fazer a pipoca e se divertir!

Leiam também: ‘Um Lugar Silencioso 2’ – Paramount divulga primeiro teaser do filme