Menu

Conheça 3 documentários inspiradores

10/11/2022 às 18:57
Tempo de leitura
4 min
Foto: reprodução/Facebook do Ayrton Senna
Foto: reprodução/Facebook do Ayrton Senna

Se você gosta de pessoas extraordinárias, invenções e questões sociais que revolucionam a história, com toda a certeza não pode deixar de assistir alguns dos documentários que revelam tais ideias. Isso porque são fatos reais que ocorreram com indivíduos que mudaram o mundo, além de ainda estarem em alta nos tempos contemporâneos . Confira a lista que selecionamos abaixo:

SENNA: O brasileiro, o Herói, o Campeão

YouTube video

Não poderia deixar de ficar, em primeiro lugar, um grande documentário que conta sobre a história de Ayrton Senna e as suas conquistas. A íntegra consegue atenuar desde a sua ascensão ao automobilismo, até aos seus últimos dias de piloto. Imagens, vídeos e depoimentos do passado se transfiguram em reconhecimento de um herói da nação brasileira. Os fatos dissertam sobre as capacidades que deixaram Ayrton com a sua velocidade única diante dos outros competidores, inclusive os renomados, um garoto que chamou a atenção do mundo. Retratos íntimos da vida do ídolo são relatados durante a progressão da história, incluindo a sua vida fora das corridas. Muito sobre a sua personalidade, que talvez poucos conheçam, são transmitidas de maneira singular, de modo a deixar um sentimento além da história do que ele fez pelo Brasil como também de sua pessoa. Os bastidores da disputa épica entre Senna e Alain Prost são trazidos à cena, com a participação do piloto francês, que deixa o seu depoimento acerca das situações que eles presenciaram naquela época. Para aqueles que são fãs do nosso ídolo mundial, é um filme que reflete a nostalgia dos tempos passados, corroborando à uma sensação única da vontade de vencer de um protagonista nacional.

RETURN TO SPACE

YouTube video

Disponível na Netflix e vencedor do Oscar, essa produção conta um pouco da história de um dos grande ícones dos tempos atuais, Elon Musk. A trajetória desse documentário se baseia na intenção de Elon fazer os seus lançamentos para o espaço, a partir de suas novas tecnologias e invenções, com o apoio da sua equipe. O enredo se modifica a todo momento, pois no discorrer do documentário, são mostradas todas as dificuldades que eles enfrentaram até chegar ao lançamento perfeito, o inesperado se transforma em realidade. Nesse sentido, corrobora para um dos primeiros grandes sucessos da SpaceX, com o objetivo de trazer de volta os Estados Unidos ao cenário das viagens espaciais, com participações de veteranos e especialistas antigos da NASA. Uma história que vai te deixar preso do início até ao final, é possível sentir de perto toda a capacidade que o ser humano pode portar e a incrível frequência de um dos maiores gênios dessa década, Elon Musk.

O CÓDIGO: BIL GATES

YouTube video

Um retrato em formato de vídeo de uma das grandes mentes do Século XXI, o Código: Bill Gates relata de perto a história de Bill Gates e também de sua esposa, Melinda. Esse documentário tem formato um pouco diferente, divido em 3 partes, como se fossem temporadas, cada episódio geralmente é de uma hora, disponível também na Netflix. Até algumas das manias do gênio são repercutidas pela produção, além de mostrar como se deu o relacionamento de Bill e a sua esposa, com foco na história desde o inicio, até a criação da Fundação Bill & Melinda Gates. Uma das grandes revelações durante o documentário, está no que diz respeito a capacidade de Gates de adquirir conhecimento, a leitura é algo que ele faz todos os dias. Além disso, a história também aborda alguns dos projetos da sua companhia em busca de ajudar às cidades no continente Africano, que sofrem com mazelas da falta de saneamento e a Poliomielite. Um documentário digno de respeito para quem quer saber um pouco acerca dos projetos e dos feitos brilhantes de Bill.

Última atualização em 10/11/2022 às 19:57