O que você procura?


Globo exibe o filme ‘Jack Reacher: Sem Retorno’ na Tela Quente desta segunda (15)

João Paulo Silva 15 de junho de 2020 às 19:06
Tempo de leitura
3 min

A TV Globo vai exibir o filme “Jack Reacher – Sem Retorno” na Tela Quente desta segunda-feira, a partir das 22h16 (horário de Brasília), logo após a novela “Fina Estampa”.

Sequências que quase ninguém esperava eram o grande tema do ano de cinema de 2016, e depois de “O Caçador e a Rainha do Gelo”, “Independence Day: O Ressurgimento”, também houve espaço para “Jack Reacher: Sem Retorno”, sequência de Jack Reacher(2012).

Com Edward Zwick em vez de Christopher McQuarrie na cadeira de diretor, a sequência oferece a mesma coisa que o original há quatro anos: entretenimento de ação sólido e divertido com Tom Cruise como o efeito especial mais importante

Há quatro anos, Tom Cruise surgiu nas telonas no papel do ex-policial militar, que na época era considerado pelo público e pela crítica como sólido, mas não exuberante. Agora, Reacher (Tom Cruise) ainda é um lobo solitário que garante a lei e a ordem longe dos canais oficiais. Antes do filme começar, ele já havia derrubado vários agressores ao mesmo tempo, alguns minutos depois, policiais corruptos foram algemados.

LEIA TAMBÉM:  "A Menina que Matou os Pais": qual é a verdade sobre o crime?

Mas quando Reacher parte para Washington para conhecer sua pessoa de contato no antigo empregador, ele rapidamente entra em uma situação muito mais difícil. Como a major Susan Turner (Cobie Smulders) está subitamente presa por traição, ele próprio é suspeito de assassinato e, antes que você perceba, os dois estão fugindo e serão perseguidos não apenas por colegas da polícia militar.

Depois de Christopher McQuarrie na primeira parte, Edward Zwick assumiu seu lugar na cadeira do diretor, o que proporcionou uma diferença real. Zwick vem de filmes como “Diamante de Sangue” (2006), “O Último Samurai” (2003) e “Nova York Sitiada” (1998). Sem dúvida, ele tem mãos para um bom filme de ação. Neste caso, esta é a escolha certa, afinal, o filme é de qualquer maneira um veículo para Tom Cruise, que ainda se define como um herói de ação ainda mais no começo dos 50 anos.

LEIA TAMBÉM:  Trailer de Resgate 2, da Netflix, confirma que Tyler Rake, de Chris Hemsworth, sobreviveu

De modo geral, “Jack Reacher: Sem Retorno” não se trata de super-heróis (mesmo que Reacher pareça um tanto invulnerável) e efeitos especiais (até explosões são iniciadas apenas no sprint final), mas de um bom jogo antigo de gato e rato com muitas brigas e tiros ocasionais. Comparado com o antecessor, é impressionante que desta vez a figura feminina seja mais interessante: falta uma certa piscada de um vilão como Werner Herzog, e o ser humano através dos sentimentos do pai desenvolvido por Reacher, aplicado por raios, é aplicado de maneira um tanto espessa. O filme definitivamente oferece boas cenas de ação.

https://youtu.be/vQ4FYe9B7Qg

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
LEIA TAMBÉM:  Halloween: 20 filmes de terror e suspense para assistir em outubro