Menu

História de Maurício de Sousa ganha filme produzido pela Disney

02/11/2021 às 14:33
Tempo de leitura
4 min
Foto: Instagram / Maurício de Sousa
Foto: Instagram / Maurício de Sousa

O cartunista Maurício de Sousa, criador da “Turma da Mônica”, vai ter a sua própria cinebriografia produzida por sua produtora em parceria com a Disney. O filme se chamará “Mauricio de Sousa – O Realizador de Sonhos”, e tem estreia prevista para 2023. A direção do longa é de Pedro Vasconcellos.

A notícia foi divulgada pelo próprio Maurício de Sousa em suas redes sociais:

A produção não é novidade, mas até então não havia previsão de lançamento. Pedro Vasconcellos, inclusive, já havia falado deste projeto ainda no ano passado, em entrevista à revista GQ, em maio de 2020.

“Maurício de Sousa, na minha opinião, é um herói nacional. Desses como nós somos, feitos de carne, osso e emoção. Ele lutou bravamente, por anos, para realizar seu sonho de viver de seus desenhos. O que virou uma realidade para milhões de crianças e adultos que se formaram através de suas histórias e dos seus personagens. Todos crescemos juntos com a Turma da Mônica e cia. De onde veio essa criatividade, as referências para criar esses personagens? Como foi a luta heroica para fazer isso se tornar realidade no Brasil? Ele é um exemplo de que, se você tem um sonho, não deve desistir dele, jamais!! Graças a Deus, ele não desistiu e hoje milhões de brasileiros se beneficiam disso. A história da vida e da criação do universo do Maurício de Sousa merece ser contada. E deve ser vista por todos, adultos e crianças, que trazem sonhos em seus corações”, disse Vasconcelos.

Pedro Vasconcelos é o diretor do remake de “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e de “Fala Sério, Mãe!”, ambos lançados em 2017, e recentemente filmou “O Magico Di Ó”, que ainda não tem previsão de estreia.

Maurício de Sousa

Mauricio de Sousa iniciou a sua trajetória publicando histórias em tirinhas de jornal em 1959, com Bidu e Franjinha como personagens principais. No ano seguinte, em 1960, foram criados Mônica e Cebolinha, que logo se tornariam os protagonistas. Os outros dois membros do quarteto principal, Cascão e Magali, fizeram surgiram em 1961 e 1964, respectivamente.

A “Turma da Mônica” conquistou fama internacional, fazendo sucesso até no Japão, terra dos animes e mangás. Maurício de Sousa, então, é uma das figuras mais conhecidas do Brasil. Ele completou 86 anos neste ano e tem mais de seis décadas de uma carreira bem-sucedida.

Desde a estreia de “Mônica e seus amigos”, os personagens de Mauricio conquistaram o Brasil e o mundo com os gibis, desenhos, animações, filmes e produtos de todos os tipos: de brinquedos e jogos eletrônicos a alimentos e itens de higiene pessoal.

Mais novidades

Outras novidades estão por vir para os fãs de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e companhia. O filme “Turma da Mônica – Lições”, fará sua estreia nos cinemas no dia 30 de dezembro. A produção será um live-action e contará com um grande elenco. Veja o trailer:

YouTube video

Isabelle Drummond, que fez grande sucesso interpretando a Emília de “Sítio do Picapau Amarelo” volta ao universo infantil para interpretar a personagem Tina.

História de Maurício de Sousa ganha filme produzido pela Disney
Foto: Divulgação

Na nova história, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas o plano acaba dando errado e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio.

Mesmo fazendo novos amigos, como Marina (Laís Vilella), Milena (Emily Nayara), Humberto (Lucas Infante) e Do Contra (Vinícius Higo), a turminha sente saudade de estar sempre junta. Nessa emocionante aventura, Cebolinha resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer Mônica de volta.

História de Maurício de Sousa ganha filme produzido pela Disney
Foto: Divulgaçao

O elenco de “Turma da Mônica – Lições” também conta com Mônica Iozzi e Luiz Pacini, que interpretam os pais da Mônica. Paulo Vilhena e Fafá Rennó fazem os papeis dos pais de Cebolinha.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:45