19.5 C
Belo Horizonte
sábado, 24 setembro 2022

‘Top Gun’ retrata a fraqueza de Hollywood na China

O thriller de ação 'Top Gun: Maverick' tem sido aplaudido por alguns por supostamente "enfrentar a China". Mas para o escritor e especialista em Ásia Isaac Stone Fish*, a realidade é um pouco diferente.

Como os filmes afetaram a indústria de jogos

Falar sobre jogos e cinema é uma...
Portal Mais MinasEntretenimentoFilmesTragédia da Boate Kiss vira minissérie da Netflix

Tragédia da Boate Kiss vira minissérie da Netflix

A Netflix anunciou nesta terça-feira, 23 de novembro, a produção da minissérie “Todo dia a mesma noite”, que conta a história real do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grane do Sul, em que 242 pessoas morreram em 2013. A série é baseada no livro da autora Daniela Arbex, que traz mais de 100 entrevistas com pessoas conectadas à tragédia.

A Boate Kiss sofreu um incêndio no dia 27 de janeiro de 2013 e, além dos 242 mortos, deixou outros 680 feridos. O episódio foi traumático e comoveu todo o país, fazendo as pessoas repensarem o uso de objetos pirotécnicos e mlugares fechados.

“Todo dia a mesma noite” contará com cinco episódios e Daniela Arbex, autora do livro que inspirou a série, está envolvida diretamente na produção como consultora do roteiro.

O roteirista principal da minissérie será Gustavo Lipsztein, que também fez “O Paciente – O Caso Tancredo Neves“, e a direção fica por conta de Julia Rezende, de “Meu Passado Me Condena”. Ainda não há previsão de estreia, mas as filmagens devem começar em 2022. Portanto, é possível que o lançamento aconteça em uma data próxima ao aniversário de 10 anos da tragédia.

Outras produções nacionais

A Netflix também anunciou outras produções brasileiras. Entre as séries, “Sintonia”, “Bom Dia Verônica”, “Cidade Invisível” e “Irmandade” foram renovadas para novos episódios.

Quanto aos filmes, Giulia Be e Henry Zaga estarão no drama romântico “Depois do Universo”, enquanto Thiago Martins vai estrelar o longa de ação “Carga Máxima”.

A plataforma de streaming também investirá em reality show. Foram confirmadas a segunda temporada das versões brasileiras de “Casamento às Cegas” e “Brincando com Fogo”. 

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: