20.4 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 5 dezembro 2022

Renova Excursão

Três filmes sobre histórias de máfias e de tráfico de drogas

Se você gosta de filmes com pegadas mais antigas, que abordam histórias de mafiosos, seus negócios, conflitos de gangue nas ruas e tráfico de drogas, aqui vão dicas de filmes famosos que traduzem realidades desse meio. Confira abaixo:

O Poderoso Chefão

Ocupando o primeiro lugar do pódio, não poderia ser diferente, um filme espetacular e aclamado pelo público desde os anos 70, no seu lançamento. Quem não viu, tem a obrigatoriedade de assistir essa bela produção, mesmo que lançado há 50 anos, o discorrer dessa obra vai te prender do início até o final. Com mais de duas horas de filme, na suas três sequências, O Poderoso Chefão traz uma história de uma família italiana que vive nos Estados Unidos e comanda vários tipos de negócios, sejam legais e ilegais. Nesse contexto, Vito Corleone, o chefe dos mafiosos, lidera a sua família e considera, em pedestal, as pessoas de seu sangue como principais ideais de luta e verdade. As pessoas vão até Vito para pedir justiça contra os indivíduos e gangues como troca de favores e dinheiro, por ele ser muito respeitado e temido nas redondezas da cidade. Assim, uma série de fatores dão inicio a algumas guerras entre a família Corleone e outras máfias, o que leva à tona muitas cenas de crime, luta por sobrevivência e dramas criminais. Uma trilogia de arrepiar os fios de cabelo e produzir sensações inesperadas de aflito para quem assisti, uma ótima de ideia de maratona durante os fins de semana.

Os Bons Companheiros

Uma obra com avaliação altíssima pela crítica, aborda o tema do poder que uma máfia pode causar em uma região pela influência nos jovens. Um garoto vive com a sua família nos arredores de Brokylin e sempre sonhou em ser um gângster. Desde os seus onze anos, fingia que iria para a escola e matava as aulas para fazer favores a um mafioso em ascensão, chamado James Conway, o que traz muitos conflitos na sua casa, mas que logo são resolvidos pelo chefe ” Jimmy”. Sendo assim, o menino vai se desenvolvendo nesse mundo ilegal e cria uma vida com base no dinheiro e no poder. Os seus olhos ficam fascinados pela facilidade do que ele pode adquirir e o respeito que as pessoas têm por ele elevam seu ego e os negócios tornam-se o seu estilo de vida. Então, ele se casa com uma garota, que vive uma relação conflituosa, mas que muitas vezes se dão bem como parceiros. A ambição a cada dia começa a surgir no sua personalidade e o jogo do dinheiro afeta drasticamente as suas ideias, o que faz o rapaz protagonizar cenas de conflitos e fugas da polícia. Uma obra surpreendente, vale a pena tirar um tempo para assistir e elevar a sua imaginação diante do que pode acontecer no discorrer do filme.

Escobar: A Traição

Um filme baseado em uma história real, traduz a vida de um dos maiores traficantes de drogas que já viveu na terra. Um enredo com ótimos atores e dirigido por Fernando León de Aranoa, Escobar A Traição conta história da perspectiva de uma jornalista colombiana famosa, chamada Virgina Vallejo, que se relaciona com Pablo Escobar durante os anos 80 e presencia inúmeros momentos da vida no alto escalão. Dessa forma, o traficante se apaixona pela jornalista, mesmo ele tendo a sua família e filhos, e a ambição pelo dinheiro, em ambos os lados, transforma às suas vidas em uma grande jornada de perigos e prazeres luxuosos. Além disso, o filme também aborda muitas cenas de como o quartel de Medelín funcionou e as suas mazelas. O reflexo do que o tráfico de drogas pode trazer na sociedade e na política é um dos pontos principais dessa obra. Uma disputa entre os federais, o tráfico nacional e internacional e os últimos momentos de Pablo Escobar são fatos que o filme traz, uma verdadeira obra com sequências de histórias verídicas.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: