Menu

Turma da Mônica: Chico Bento ganhará filme live-action em 2023

O novo filme da franquia conversa diretamente com a cena pós-créditos de "Turma da Mônica: Lições".
25/01/2022 às 18:56
Tempo de leitura
2 min
Foto: Divulgação / Mauricio de Sousa Produções
Foto: Divulgação / Mauricio de Sousa Produções

O personagem caipira Chico Bento, da “Turma da Mônica”, vai ganhar um filme solo previsto para janeiro de 2023. A informação foi confirmada pela Omelete junto à Paris Filmes. O novo filme da franquia conversa diretamente com a cena pós-créditos de “Turma da Mônica: Lições”, porém a distribuidora não confirmou se o longa de Chico Bento será uma sequência ou um derivado.

Em “Lições”, cada personagem encara um desafio da passagem da infância para a pré-adolescência. O de Mônica é começar em uma nova escola, fazer novos amigos e não encontrar a turminha nas aulas todos os dias. Magali (Laura Rauseo) é aprender que preparar a comida também pode ser divertido, e Cascão (Gabriel Moreira) fica frente a frente com o maior medo de sua vida: a água.

No elenco também estão Monica Iozzi, Paulo Vilhena, Fafá Rennó, Luiz Pacini, além das participações especiais de Malu Mader e Isabelle Drumond. A direção do longa é de Daniel Rezende, o mesmo que dirigiu “Turma da Mônica – Laços”.

Ao final de “Turma da Mônica – Lições”, na cena pós-créditos, aparece uma dica do live-action de Chico Bento. A cena se passa na roça, com a aparição de Dona Cotinha, mãe do personagem. No final, ele aparece de costas, com seu famoso chapéu.

O personagem criado nos anos 1960 representa a cultura sertaneja com um elenco próprio. Mais detalhes do filme ainda não foram revelados, mas o público já está ansioso para conhecer a Rosinha, Nhô Lau e outros personagens em ação, sendo representados por pessoas de verdade.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:37