Menu

‘Bienal Mineira do Livro na Sua Casa’ inicia a sua 2ª edição na próxima sexta (22)

21/05/2020 às 09:00
Tempo de leitura
2 min

2020 está diferente. O coronavírus mudou os planos de todos. Estamos isolados, preservando a saúde. Na literatura não foi diferente. Livrarias e sebos de portas fechadas. Eventos literários cancelados. Feiras de livros adiadas para o segundo semestre, dependendo da evolução da pandemia.

Mas nem tudo está perdido. Embora as livrarias físicas estejam fechadas, suas versões virtuais permanecem funcionando a todo vapor. Em Minas Gerais, há uma particularidade: a Bienal Mineira do Livro na Sua Casa. O evento ocorrerá todo online com uma série de atividades direcionadas ao mundo da literário: lives, vídeos e postagens. Além disso, existe a possibilidade de comprar livros e recebê-los em casa. Não é o mesmo que caminhar pelos pavilhões, mas já é alguma coisa.

De acordo com Marcus Ferreira, diretor-geral do evento, “a Bienal na Sua Casa será um produto permanente – totalmente digital – para estarmos mais perto do nosso público até o momento no qual estaremos efetivamente juntos. Com a participação de um novo parceiro o Programa Eu Faço Cultura, vamos divulgar livros – e seus autores – estimular a leitura e a cadeia econômica do livro com a disponibilização de 4.000 cupons para resgate e recebimento de livros gratuitamente”.

Com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), a 2ª edição da “Bienal Mineira do Livro na Sua Casa” será realizada entre os dias 22 e 31 de maio (A 1ª edição da “Bienal na Sua Casa” foi realizada entre os dias 20 e 30 de abril de 2020). Todas as atividades serão realizadas nas redes sociais da Bienal: no Instagram e, simultaneamente, no Facebook. Segundo o evento, os conteúdos em vídeos serão disponibilizados no canal da Bienal do YouTube.

O evento contará com diversas lives com autores conhecidos nacionalmente, sorteios e atividades surpresas, sugestões de leitura, contação de causos e histórias. Além disso, haverá uma série de vídeos exclusivos do autor homenageado, Olavo Romano, que compartilhará alguns causos bem mineiros de seus livros.

A programação completa das lives que serão transmitidas ao vivo está disponível nas redes sociais do evento.