Menu

Festival de Inverno de Sabará completa 50 anos

05/07/2019 às 15:39
Tempo de leitura
2 min

O Festival de Inverno de Sabará chega à sua 50ª edição. Por isso, a comemoração de bodas de ouro do evento está recheada de atrações. Assim, com uma programação extensa e diversificada, o Festival agradará a todos os gostos. Durante o evento, também acontece a comemoração dos 308 anos da cidade, no dia 17 de julho.

A programação inicia nesta sexta-feira (05) e vai até o dia 28 de julho, preenchendo todo o mês. Na programação, tem shows de rock, espetáculos teatrais e circenses, oficinas, e o tradicional Encontro de Bandas. Diferentes espaços da cidade serão ocupados, tanto o centro histórico, quanto outros bairros. As atrações vão da parte da manhã até à noite.

A abertura do festival começou às 10h30, em frente à Secretaria Municipal de Cultura, de onde saiu o cortejo “Invasão de Palhaços”, realizado pelo Grupo Trampulim. Contudo, ainda nesta sexta, acontece o Sabará Rock Bier na praça, a partir de 19h. O show fica por conta das bandas Dinastia, Young Lights e Geoharri. Enquanto isso, às 20h30, terá uma apresentação do concerto Orquestra e Coral infato-juvenil Santa Cecília no Centro Cultural José Costa Sepúlveda (Cine Bandeirante).

No último dia de festival, terá apresentação da quadrilha Renascer Junino Casa Azul, com barraquinhas e leilão. Além do IV Encontro de Congadeiros. O grande encerramento fica por conta do Encontro de Quadrilhas, na Praça Melo Viana, com apresentação dos grupos Arraial do Morro, Maluca, Renascer Junino Casa Azul, São Mateus, Sem Nome e Nova Geração.

Aniversário de Sabará

A programação acontece por toda a semana e no dia 17 de julho, aniversário de Sabará, haverá o show do cantor Mumuzinho. O dia começa, na parte da manhã, com a Missa e Solenidade de Transferência Simbólica da sede da Comarca para o Arraial velho. Às 18h, a solenidade termina com o espetáculo Poesia em Expressão, apresentado pelo Ballet Municipal.

Confira a programação completa.

COMENTÁRIOS