The news is by your side.

Vocalista do Roxette, Marie Fredriksson, morre após batalha contra o câncer

Marie Fredriksson, vocalista da dupla Roxette, morreu na manhã de ontem, segunda-feira (9), aos 61 anos. Após uma longa batalha contra o câncer durante 17 anos, ela sofreu danos permanentes no cérebro e teve que deixar os palcos. A voz da cantora marcou época em várias canções de sucesso da Roxette. A morte foi confirmada pela família nesta terça-feira (10).
Em 2002, Marie foi diagnosticada com um grave tumor cerebral, recebendo um tratamento agressivo, mas acabou sendo bem-sucedido. Já em 2009 ela conseguiu iniciar um retorno gradual aos palcos resultando em vários novos álbuns e turnês mundiais, inclusive com shows no Brasil. No entanto, em 2016, o show finalmente acabou quando os médicos de Marie a aconselharam a parar de fazer turnês e focar em sua saúde.

Roxette

Na voz de Marie Fredriksson, foram lançadas inúmeras canções de sucesso, lembradas até hoje. Hits como Dangerous, It Must Have Been Love, Listen to Your Heart e Spending My Time, dentre outras músicas marcaram toda uma geração. A dupla sueca atingiu o auge da carreira nos anos 80 e 90 e vendeu mais de 80 milhões de álbuns no mundo todo, ao longo de mais de trinta anos.

Marie nasceu em 30 de maio de 1958 no sul da Suécia, iniciando sua carreira musical nas proximidades de Halmstad, onde se tornou amiga do futuro companheiro de dupla, Per Gessle. Após uma estréia solo bem-sucedida em 1984, Marie Fredriksson se tornou uma das artistas mais queridas da Suécia. Em 1986, ela se uniu a Gessle e juntos iniciaram uma jornada histórica, onde se tornou uma das maiores artistas pop rock do mundo. A artista deixou um grande legado musical.
Leia também: 28 anos sem Freddie Mercury: seu legado é eterno