Menu

Planeta Brasil: conheça um pouco mais sobre as atrações do festival – Parte II

21/01/2020 às 13:56
Tempo de leitura
6 min

Em uma mistura de ritmos e com o tema “+Consciência Futuro”, a 11ª edição do festival Planeta Brasil, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, traz para o público muita intensidade e emoção. Entre Rap, Pop, Indie, MPB e muitos outros estilos, conheça um pouco mais sobre algumas atrações do festival.

Tyga

Tyga é, com certeza, a principal atração do Planeta Brasil 2020. O rapper americano de 30 anos lançou seu primeiro álbum no ano de 2008, mas foi alcançar a fama somente em 2012. Em 2018, Tyga lançou aquele que é seu principal sucesso, o hit “Taste”, que contou com feat do rapper Offset. A música tem, hoje, 900 milhões de visualizações no YouTube.

YouTube video

Caetano Veloso

Um dos grandes nomes da música popular brasileira, Caetano Veloso, mesmo no auge dos seus 77 anos, segue arrastando uma legião de fãs por onde passa. Em seus mais de 50 anos de carreira o artista coleciona dezenas de prêmios, incluindo nada menos que 12 Grammy’s Latinos em 27 indicações, além de ter lançado mais de 50 discos.

Planeta Brasil: conheça um pouco mais sobre as atrações do festival - Parte II

Música “Sozinho” é um dos maiores sucessos de Caetano – Crédito da foto: AFP/Getty Imagens

Leia também: Vai curtir o Festival Planeta Brasil? Esteja atento à possibilidade de chuva

Djonga

Djonga Ladrão

Djonga em show de lançamento do seu álbum “Ladrão”, na cidade de Mariana (MG) – Crédito da foto: Maic Costa/Mais Minas

Mineiro de Belo Horizonte, Djonga vai “jogar em casa” neste Planeta Brasil. O rapper que, com suas letras fortes e referências profundas, conquistou uma legião de fãs, é um dos artistas que mais promete para o evento. Hits como “UFA”, “JUNHO DE 94”, “LEAL” e “Olho de Tigre” serão cantados a plenos pulmões, com toda a certeza. E para não perder o costume: “Fogo nos Racistas!!!”.

YouTube video

Nick Murphy fka. Chet Faker

Nick Murphy, conhecido também por seu nome artístico, Chet Faker, é um músico australiano que transite entre as músicas electronica, downtempo, soul e trip hop. A música “Gold” é um de seus maiores sucessos.

YouTube video

Sidoka e Delatorvi

Dois dos principais nomes da cena hip-hop underground mineira, Sidoka e Delatorvi farão um show em conjunto que promete agitar os fãs de trap music. Assim como Djonga, ambos são cria das Minas Gerais e estarão em casa. Sidoka se destaca pela originalidade das composições e pelos agudos e velocidade de suas faixas, tendo já assinado colaborações com músicos como Djonga e Fabrício FBC. Delatorvi, por sua vez, mantém um forte discurso no que tange a questão racial e luta de classes e tem colaborações com grandes nomes da música como BC Raff e, a exemplo de Sidoka, Djonga. Os dois jovens trappers também já colaboraram na faixa “Água”.

YouTube video

Anavitória e Vitor Kley

O duo tocantinense vem a cada dia conquistando mais fãs no Brasil com suas letras meigas e românticas. Desde 2014, Ana Clara e Vitória Falcão cantam juntas e já acumulam grandes sucessos, como “Fica” e “Trevo (Tu)”, e até mesmo um filme onde estrelaram. Além disso, a dupla já venceu dois Grammy’s Latinos. E no Planeta Brasil as garotas terão a companhoa de Vitor Kley, que se tornou conhecido nacionalmente com o hit “O Sol”. Os três jovens músicos já colaboraram na música “Pupila”.

YouTube video

Baco Exu do Blues

Outro nome do rap que promete muito para o Planeta Brasil é o do baiano Baco Exu do Blues. Referência na música nacional desde que estourou em 2016 com a polêmica “Sulicídio”, Diogo Moncorvo evolui cada vez mais e acumula prêmios por sua obra que é mais que sonora. O artista, apesar de ter somente 24 anos, já acumula grandes feitos como a conquista do Gran Prix do festival Cannes Lions, um dos mais importantes do mercado publicitário, com o curta-metragem “Bluesman”, do seu disco homônimo, superando nomes como Beyoncé e Jay-Z.

YouTube video

MC Kevin o Chris

Um dos principais nomes do funk nacional, MC Kevin o Chris se destaca dentro da vertente do funk “150 BPM”, onde as batidas são mais rápidas. Sua voz melosa é inconfundível e disfarça um pouco do conteúdo “proibidão” de suas canções. Com o funkeiro, o Mineirão promete virar o “Baile da Gaiola”, no dia 25.

YouTube video

Natiruts

O Natiruts promete trazer o melhor do reggae nacional para o Planeta Brasil. O grupo formado em 1996 conta com grandes sucessos como “Andei Só”, “Sorri, Sou Rei” e “Quero Ser Feliz Também”, ale´m uma indicação ao Grammy Latino de 2013.

YouTube video

Marcelo Falcão

Marcelo Falcão ficou nacionalmente conhecido pelo tempo que foi vocalista da banda de reggae/rock/rap O Rappa. Hoje, Falcão se aventura por carreira solo, desde que a banda entrou em hiato, em 2018.

YouTube video

Matuê

Outra atração do Planeta Brasil é Matuê, que transita entre o trap e o pop e vem conquistando uma legião de fãs. O cantor cearense tem como maiores sucessos as músicas “Kenny G”, “Anos Luz” e “Luxúria”.

Matuê

Matuê também ficou conhecido pelas polêmicas com o trapper BC Raff – Crédito da foto: Reprodução/Facebook/Matuê

Além dos artistas citados, também se apresentarão no evento: Cat Dealers, Melim, Vegas, Majur, Gabe, Bruno Be, Maz, RQntz, Machine Drivers, Almanac e MOB. Para ver a parte um da matéria, basta clicar no link abaixo.

Veja mais: Planeta Brasil – conheça um pouco mais sobre as atrações do festival – Parte I

Planeta Brasil: conheça um pouco mais sobre as atrações do festival – Parte I

 

COMENTÁRIOS