Menu

Edgar e Rico Dalasam lançam clipe gravado em Belo Horizonte que aborda a imprudência no trânsito

07/02/2020 às 12:00
Tempo de leitura
3 min

O comportamento imprudente ao dirigir está dominando cada vez mais o tráfego nas estradas brasileiras. De acordo com a Federação Nacional das Associações de Detran (FENASDETRAN), 90% dos acidentes de trânsito ocorrem por imprudência. O Brasil é o 5º país mais violento no trânsito no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Você provavelmente já observou isso. Dirigir não é mais um prazer hoje. Motoristas dirigindo muito rápido, estresse, manobras de ultrapassagem com risco de vida. A agressividade no trânsito tem muitas faces desagradáveis: insultos, gestos obscenos e punhos cerrados são encontrados cada vez.

Na maioria das vezes, o carro que atropela o pedestre ou o ciclista sequer presta qualquer tipo de ajuda, segue em frente como se nada tivesse acontecido. Quando é encontrado, muitas vezes segue impune. Essa imprudência com sensação de impunidade serviram de inspiração para a música “Carro de Boy”, escrita pelo rapper paulista Edgar e Pupillo e interpretada por Edgar com participação do também rapper Rico Dalasam.

De acordo com a Deckdisc, gravadora do rapper, a música foi escrita como uma “forma de protesto por Edgar após uma amiga ter sido vítima de um atropelamento por um carro de boy”.

A dor gerou revolta que se transformou em música-protesto. O clipe da música, lançado em 31 de janeiro e  dirigido por Túlio Cipó com roteiro do próprio Edgar, foi gravado na favela da Serrinha, maior favela de Minas Gerais, localizada na Zona Sul da capital mineira.

As imagens do clipe mostram um “boy” combinando álcool com drogas e direção, culminando com o atropelamento de uma ciclista. O ponto alto do clipe é quando o atropelador, cercado de culpa, acerta suas contas com a atropelada num diálogo impactante:

“Eu não vou te perdoar! Chega! Dessa vez, chega! Todo dia é isso! Você mata o meu povo! Quantos de vocês já atropelaram? Quantas vezes? Quantas vezes? Quanto de vocês? Quantas vezes mais vocês vão continuar atropelando a nossa gente? Agora vai lá, vai pra dentro do seu carrinho e acelera, e acelera o máximo que você puder, porque dessa vez, dessa vez eu não te perdoo. Eu não te perdoo!”.

Participam do clipe a atriz Barbara Lima e o ator Henrique Vertchencko. Os dançarinos são: Cysi dos Anjos, Kdu dos Anjos, Negona Dance, Vitinho do Passinho, Dudu Sorriso, Tiphany Gomes, José Henrique, Cauã Reis.

A música está disponível nas plataformas de streaming. Assista o clipe:

YouTube video

COMENTÁRIOS