Gravadora Biscoito Fino disponibiliza no YouTube shows completos de grandes nomes da MPB

A gravadora carioca Biscoito Fino está disponibilizando em seu canal no YouTube shows completos de diversos nomes da música popular brasileira. A Biscoito Fino é gravadora de gigantes da MPB, sempre comprometida com a produção musical de qualidade.

Na última quinta-feira (9), a gravadora disponibilizou o show “Caravanas”, de Chico Buarque, gravado no Tom Brasil, em São Paulo, em 2018, que tem os sucessos “Partido Alto” e “Geni e o Zepelim”.

Também já estão disponíveis shows completos de outros artistas. Confira:

– “Boleros”, Alcione

Neste projeto, lançado em 2017, a cantora interpreta grandes sucessos de  Roberto e Erasmo Carlos, João Bosco, Roberta Miranda, Ary Barroso, Violeta Parra, Herivelto Martins, entre outros. O cantor Alexandre Pires faz uma participação especial cantando “Paixão de D’Artaghan”.

– “De Santo Amaro a Xerém”, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho

Neste show, Bahia e Rio de Janeiro se unem em duas vozes incríveis em um rico repertório que inclui grandes sucessos. Lançado em 2018, “De Santo Amaro a Xerém”  faz referência às origens de Bethânia e Zeca.

Para o projeto, a cantora baiana pediu ao irmão Caetano Veloso uma composição inédita e ele a entregou “Amaro Xerém”.

– “A Pele do Futuro Ao Vivo”, Gal Costa

O título “A Pele do  Futuro” foi retirado da letra da canção “Viagem Passageira” e a turnê celebrou os mais de 50 anos de carreira. O repertório vai de clássicos de sua trajetória até o seu álbum mais recente que tem o mesmo da turnê e que foi lançado em 2018.

“Chuva de Prata”, “O Que é Que Há”, “Cuidando de Longe” e muitos outros estão no show.

– “Dussek Veste Machete”, Silvia Machete

Para quem não conhece, a cantora e compositora carioca Silvia Machete começou sua carreira no circo. Depois de morar um tempo nos Estados Unidos, ela voltou ao Brasil onde alavancou sua carreira musical.

Nesse trabalho, Silvia dá voz a grandes sucessos do cantor e compositor Eduardo Dussek, que também dirige o show.

– “Par ou Ímpar”, Kleiton & Kledir

Há também um show para os pequenos. “Par ou Ímpar”, lançado em 2012, é um espetáculo musical, teatral e circense dos irmãos Kleiton & Kledir com o Grupo Tholl e Fabiana Karla. Arraste o sofá, chame os filhos e se joga.

– “Cinema na Música”, Sérgio Ricardo

Gravado no Teatro da UFF, no Rio de Janeiro, em 2018, mostra a multiplicidade do ator, cantor e compositor Sérgio Ricardo em um projeto que foi idealizado e dirigido por sua filha, Marina Lutfi. O show também é conduzido por seus filhos: Marina e Adriana Lutfi, nas vozes, e João Gurgel, na voz e no violão. O show visual sonoro é incrível.

– “Dobrando a Carioca”, Zé Renato, Jards Macalé, Guinga e Moacyr Luz

Quatro gigantes da música popular brasileira reunidos no mesmo palco. O palco em questão é o do Teatro Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro. O show foi gravado em 2016 e repertório alterna as canções autorais dos quatro cantores.

– “Em casa com Luiz Eça”, Luiz Eça

Professor, músico, compositor, arranjador e pianista, Luiz Mainzi da Cunha Eça é inspiração muitos artistas. Descendente do escritor português Eça de Queirós, ele começou a carreira nos de 1950 e, desde então, esteve lado a lado com vários artistas da MPB como Maysa, Nara Leão, Elis Regina, Milton Nascimento, entre outros.

O show “Em casa com Luiz Eça” foi gravado em 2016 no Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro.

– “Casa de Bituca”, Hamilton de Holanda

O projeto marca os 10 anos do lançamento do primeiro álbum do grupo e traz canções de Milton Nascimento com parceiros como Fernando Brant, Lô Borges e Marcio Borges.

Tá esperando o que pra assistir? Clique aqui, acomode-se e bom show!

Leia mais

Quarenta anos sem Cartola

Agenor de Oliveira, um servente de pedreiro que usava um chapéu cuco passou a ser apelidado “Cartola” pelos colegas; uma referência ao chapéu que...

Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai lançam videoclipe de “Chega de saudade”

“Chega de saudade”, a canção que marcou a história da música popular brasileira quando lançada em 1958, ganhou uma nova versão na voz da...

Música sertaneja se destaca entre as mais tocadas no Brasil nos últimos cinco anos

O Dia do Músico é comemorado anualmente todo dia 22 de novembro, homenageando os que vivem e se dedicam a essa arte. O Ecad...

Artigos Relacionados

Péricles lança música em parceria com Projota no Dia da Consciência Negra

A música tem poder, e Péricles, no decorrer dos seus 34 anos de carreira, sabe muito bem onde ela é capaz de chegar. Com...

Claudia Leitte lança o esperado single “Rodou” em parceria com Wesley Safadão a partir da 0h

É chegado o aguardado momento pelos fãs de Claudia Leitte! A partir da 0h, na virada de hoje para sexta-feira (6), acontece o lançamento do single "Rodou",...

Confira os principais lançamentos de discos no rap nacional, em setembro

Setembro foi, com toda certeza, o mês mais movimentado de 2020 no rap nacional. Os últimos 30 dias foram insanos para a cena brasileira,...

Confira os principais lançamentos de discos no rap nacional, em agosto

Após um longo atraso, a lista de lançamentos está de volta! Recheado de grandes álbuns e EP’s, o mês de agosto foi ótimo para...