Menu

Dez músicas que te deixarão mais feliz durante a quarentena

01/08/2020 às 22:32
Tempo de leitura
5 min

Muitos de nós já está a tanto tempo dentro de casa que já perdemos até a noção dos dias, das horas. É difícil organizar uma rotina, e quando se tem crianças, a situação fica incontrolável. Podemos por vezes nos sentir frustados, por não conseguir concluir nossas tarefas no trabalho, estudo e casa. Sem contar com as preocupações decorrentes da pandemia do coronavírus. Pensando nisso, trouxemos dez músicas “batata” para tirar o desânimo e levantar o astral.

Dance Monkey, por Tones and I

Um dos maiores hits do momento tem um motivo todo especial para ter se tornado sucesso mundial. Além de uma música alegre, com batidas positivas, os idosos são os protagonistas do clipe oficial da música.

No curta, Tones and I se veste de idosa e sai para “aprontar” com seus amigos também idosos (de verdade). No refrão da canção que diz “Dance para mim, dance para mim, dance para mim, oh, oh, oh”, todos começam a dançar muito felizes. Não há como ficar triste ouvindo essa música e assistindo ao clipe.

YouTube video

Don’t Start Now, por Dua Lipa

“Se você quer acreditar que qualquer coisa poderia me parar, não apareça, não saia, não comece a se importar comigo agora, vá embora, você sabe como”. Don´t Start Now é um hit para quem ta afim de “chutar o balde”.

O clipe é gravado em uma boate onde Dua Lipa surge disposta a se divertir, não se importando com a opinião alheia. Com um pé no soul, na música dançante, de baile dos anos 70.

YouTube video

I Want to Break Free, por Queen

Quando os primeiros rifes de “I Want To Break Free” começam a tocar, não há tristeza que resista. O rock é realmente impactante. Além da icônica voz de Freddie Mercury, a música entrega uma letra libertadora. “Eu quero me libertar”, sentimento que muitos estão tendo agora, durante a quarentena. Além do mais, o clipe é muito alto astral, essa foi a primeira e única vez que Freddie Mercury e os integrantes da banda Queen apareceram vestidos de mulher.

YouTube video

Bad Romance, por Lady Gaga

O hit da última década pode servir muito bem para quem está “cabisbaixo” em casa. “Bad Romance” faz parte do álbum que consagrou Lady Gaga, o “The Fame Monster”. A música com batidas eletrônica dura mais de 5 minutos. O clipe dispensa comentários, a produção foi simplesmente impecável.

YouTube video

Uptown Funk por Mark Ronson, com participação de Bruno Mars

Com um naipe de metais trabalhando em uníssono de uma forma contagiante, juntamente com uma guitarra que lembra o soul music, o hit “Uptown Funk” abala os alicerces da timidez e do baixo astral, fazendo até mesmo o mais discreto dos seres humanos bater o pezinho.

YouTube video

Black Or White, por Michael Jackson

No mês do seu aniversário, não poderíamos escrever sobre música, sem mencionar o rei do pop, Michael Jackson que entregou tanta alegria ao mundo. A música “Black Or White” foi um dos sucessos do rei. Um tema extremamente dançante com ataques de guitarras em overdrive, passeando pelo swing do rap e entregando enfim o pop. O hit sempre fez seus ouvintes se levantarem para agitar.

YouTube video

Love On Top, por Beyoncé

Ainda na levada de Michael Jackson e Jackson Five, Beyonce gravou “Love On Top”, uma canção pra ouvir estalando os dedos e dando passos leves em casa. Certamente é uma música que foge da proposta principal de Bey, porém como não se rotula uma diva, afinal com tanta voz e talento, a rainha pode cantar o que quiser, a artista decidiu fazer essa singela homenagem. O resultado não poderia ser diferente.

YouTube video

Flor do Raggae, por Ivete Sangalo

Está pensando que não temos divas aqui no Brasil? Se enganou! A alegria em pessoa, a Bahia, o calor, o talento, a força, todos esses adjetivos podem ser direcionados a ela, Ivete Sangalo. A baiana gravou em 2011, “Flor do Raggae”, música que fez parte do seu DVD ao vivo no Maracanã. Até o carnaval deste ano, o hit embalou a festa para muitos foliões e continuará (se Deus quiser).

YouTube video

Girls Just Want To Have Fun, por Cyndi Lauper

“Girls Just Want To Have Fun” nem é uma música, é um hino, é uma celebração a emancipação feminina, além de tudo possui elementos musicais para não deixar ninguém parado. Um dos maiores hits musicais dos anos 80, a música fala sobre diversão. Cyndi Lauper pode nos ajudar a sorrir nesses dias difíceis.

YouTube video

Brisa, por Iza

E chamando a áfrica através de um raggae que encerramos essa matéria. O hit “Brisa” é um convite ao mundo a conhecer o lado irreverente do Brasil, é mostrar as riquezas naturais e culturais de um país que respira arte.

Cantado pela carioca Iza, “Brisa” tem uma letra leve, fala sobre confraternização, paz, calmaria entregando um mood praieiro.

YouTube video

+ ‘Toma Lá Dá Cá’ retorna à programação da Globo após 11 anos.

COMENTÁRIOS