Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai lançam videoclipe de “Chega de saudade”

Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai lançam videoclipe de "Chega de saudade"
Imagem: Divulgação

“Chega de saudade”, a canção que marcou a história da música popular brasileira quando lançada em 1958, ganhou uma nova versão na voz da cantora Fernanda Takai e acordes da Orquestra Ouro Preto. Os versos escritos por Tom Jobim há 62 anos nunca soaram tão atuais nesses tempos de pandemia, em que as pessoas se distanciaram por tanto tempo e, só agora, começam a se reencontrar. Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo e patrocinado pela AngloGold Ashanti, a cantora e os músicos gravaram, de casa, um videoclipe especial que será lançado dia 27 de novembro, às 18h, no canal da Orquestra do YouTube e, simultaneamente, nas redes sociais da Orquestra e da AngloGold.

Para o Maestro Rodrigo Toffolo o videoclipe é um presente para o público que têm carregado tantas saudades nesse atribulado 2020. “A Fernanda é uma grande parceira da Orquestra Ouro Preto e com o apoio da AngloGold, pudemos resgatar a beleza da bossa nova de Tom Jobim e mostrar essa faceta tão bonita da música brasileira que tem mexido com gerações”, destacou.

A Orquestra e a cantora Takai estiveram juntas no concerto “O Tom da Takai” que percorreu diversas cidades de Minas no ano passado. Em setembro deste ano, a apresentação foi realizada em grande estilo, em uma live com mais de 100 mil acessos, transmitida direto da Basílica do Pilar, na histórica Ouro Preto-MG.

Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org