“Quanto Vale?”: banda lança música e clipe em homenagem às vítimas de Brumadinho

A banda Lobo Temporal prepara o novo single “Quanto Vale?” para homenagear às vítimas da Barragem do Córrego do Feijão, localizada em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019. “Nosso baterista perdeu um amigo de infância que estava com apenas 3 meses de casado. Os demais integrantes da banda conhecíamos pessoas que são familiares e amigos das vítimas também”, explica Rogerio, vocalista da banda.

O músico explica que acompanhando o desfecho jurídico e toda a delicada situação dos familiares das vítimas, além da grande perda, sentiu-se motivado a escrever uma canção sobre o tema. Trazendo a revolta do rock e uma letra carregada de crítica à Vale, a música ganhará um clipe, que será gravado no próximo domingo (27), faltando menos de um mês para completar dois anos da tragédia ambiental que ceifou 270 vidas.

Conheça a letra:

Quanto Vale?

Somos quase 300 grandes corações

Viramos memórias, indenizações

Alguns de nós ainda estão aqui

Deixamos pra trás todos que amamos

Deixamos pra trás tudo que fomos

Porque deixaram ser assim o fim?

Nós precisamos saber…

Vale! Quanto vale?

Nossas vidas pra ninguém dizer

Que a Lama está caindo sobre nós
Eu estava no campo plantando

Eu estava na pousada descansando

Eu estava…apenas passando
Eu estava quase aposentando

Eu estava apenas estudando

Minha mãe ainda estava me esperando

Nós precisamos saber…

Vale! Quanto vale?

Nossas vidas pra ninguém dizer

Que a Lama está caindo sobre nós

Eu corri! Eu Gritei!

Eu me escondi! Eu Chorei!

Eu pedi óh Pai

Perdoe porque eles não sabem

O que fazem

Vale! Quanto vale?

Nossas vidas pra ninguém dizer

Que a Lama está caindo sobre nós

Rogerio também contou com exclusividade ao Mais Minas como a música vem ganhando maior proporção e quais serão os próximos passos da banda. “Enviei para um amigo que faz parte do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragem), eles gostaram e desejaram a música nas redes sociais deles como parte das ações de protesto pelos 2 anos do rompimento. Isso nos incentivou a criarmos os arranjos e produção de áudio e vídeo. No próximo sábado faremos a gravação em estúdio e no próximo domingo a tomada de gravação em Brumadinho com a área do rompimento ao fundo. A meta é o lançamento do clipe entre o dia 18 a 20 de janeiro no máximo, para permitir o compartilhamento pelo MAB antes do dia 25, data do ocorrido”.

Os músicos da Lombo Temporal, que é composta por Gabriel Lobão (baterista), Daniel Bispo (baixista), Luiz Felipe (guitarrista), Edinam (guitarrista) e Rogério Barsa (vocalista), são de Raposos e Nova Lima.

“Quanto Vale?”: banda lança música e clipe em homenagem às vítimas de Brumadinho
Banda Lobo Temporal – Imagem: Divulgação