Menu

Banda mineira está entre as três vencedoras de concurso de música da Gerdau e vai tocar no Rock in Rio

O grupo Trio Ariás, de Divinópolis, se apresentará em um pocket show no espaço da Gerdau no Rock in Rio Brasil 2022, dia 11 setembro, na Cidade do Rock.
25/08/2022 às 18:00
Tempo de leitura
4 min
Tira Arás - Foto: Gerdau/divulgação
Tira Arás - Foto: Gerdau/divulgação

A banda mineira Tria Arás é uma das três vencedoras do concurso musical Gerdau, me leva pro Rio!. O grupo de Divinópolis, junto às bandas Arquelano, de Maracanaú (CE); Radioativa, do Rio de Janeiro (RJ); se apresentará, em 11 setembro, na Cidade do Rock, capital fluminense, no último dia do Rock in Rio Brasil 2022, em um pocket show no espaço da Gerdau no festival. Além disso, receberão consultoria artística do Estúdio Bravo e ganharão o “Disco de Aço”, um troféu simbólico do concurso. 

O quinteto, formado pelos amigos Lucas Morais, Moisés Leite, Carlos Henrique, Leandro Rangel e Vinicius Arriel, carrega um estilo regional mineiro com referências no folk e indie. Os músicos se inspiram em variadas vivências e estilos, com instrumentos e aspectos da cultura mineira. A música selecionada para o concurso é a “Ipê Amar Elo”, o sexto single do grupo.

Foram 312 bandas inscritas de cidades onde a Gerdau produz aço no Brasil: Barão de Cocais, Congonhas, Divinópolis, Itabirito, Ouro Branco e Ouro Preto (MG); Caucaia e Maracanaú (CE); Araçariguama, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba (SP); Araucária (PR); Recife (PE); Charqueadas e Sapucaia do Sul (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

“O concurso foi um grande sucesso, com mais de 300 bandas participando. Por isso, decidimos prestigiar mais uma banda e teremos, agora, três vencedoras. Da mesma forma como essas cidades onde temos nossas operações nos acolheram, hoje, retribuímos dando palco para produções culturais locais que carregam toda a diversidade e a pluralidade da música brasileira, como parte dos investimentos da Gerdau na promoção da cultura. Acreditamos que a oportunidade de leva-los para o maior festival de música e entretenimento do mundo, será um grande impulsionador para suas carreiras”, explica Pedro Torres, líder global de Comunicação e Marca da Gerdau.

A iniciativa tem a cantora Ivete Sangalo como embaixadora e parceria com Rodolfo Simor, produtor e músico indicado ao Grammy Latino, que lidera o Estúdio Bravo, um centro de excelência em produção musical no Brasil. A Gerdau é uma das parceiras do Rock in Rio Brasil 2022 e responsável pela nova cenografia do Palco Mundo, o maior ícone do evento. A estrutura foi construída com 200 toneladas de aço Gerdau, 100% reciclável.

“É um prazer enorme ser madrinha desse projeto com a Gerdau, apoiando novos talentos da música do nosso país. É uma grande satisfação de fazer parte de uma iniciativa que valoriza nossa música, nossa cultura e que abrirá portas para novos talentos de várias regiões do Brasil. Agora, imagine o coração desses artistas que estarão no Rio! Eu sei o que eles estão sentindo, é maravilhoso!”, destaca Ivete Sangalo.

A avaliação das três vencedoras, realizada pela comissão julgadora, levou em conta critérios como performance e interpretação; arranjo e composição; e, também, o cumprimento das regras do concurso. Participaram do concurso musical bandas independentes com até cinco integrantes em que pelo menos um dos músicos fosse das cidades de: Barão de Cocais, Congonhas, Divinópolis, Congonhas, Ouro Branco, Itabirito e Ouro Preto (MG); Caucaia e Maracanaú (CE); Araçariguama, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba (SP); Araucária (PR); Recife (PE); Charqueadas e Sapucaia do Sul (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

Confira abaixo a lista das finalistas por cidade:

MINAS GERAIS

DIVINÓPOLIS-MG

Banda: Tria Arás – VENCEDORA

https://www.youtube.com/watch?v=fa-qrlJ9iBY&ab_channel=TriaAr%C3%A1s

BARÃO DE COCAIS-MG

Banda: Ka2

Link do clipe

CONGONHAS-MG

Banda: MagoZen

Link do clipe

ITABIRITO-MG

Banda: Cléo Santos e Banda

Link do clipe

OURO BRANCO-MG

Banda: Antisocial Extrovertido

Link do clipe

OURO PRETO-MG

Banda: Taynara Inara de Oliveira Dias

Link do clipe

SÃO PAULO

ARAÇARIGUAMA-SP

Banda: Thiago Andrade

Link do clipe

MOGI DAS CRUZES-SP

Banda: Junior Castro

Link do clipe

PINDAMONHANGABA-SP

Banda: Marcelo Oliveira

Link do clipe

PARANÁ


ARAUCÁRIA-PR

Banda: Folk You

Link do clipe

RIO GRANDE DO SUL

CHARQUEADAS-RS

Banda: Papanui

Link do clipe

SAPUCAIA DO SUL-RS

Banda: Demasiada Précion

Link do clipe

CEARÁ

MARACANAÚ-CE

Banda: Arquelano – VENCEDORA

Link do clipe

PERNAMBUCO

RECIFE-PE

Banda: Total Necrose

Link do clipe

RIO DE JANEIRO

RIO DE JANEIRO-RJ

Banda: Radioativa – VENCEDORA

Link do clipe

Fonte: Rede Comunicação

Última atualização em 25/08/2022 às 18:02