Menu

Confira a programação alternativa da Virada Cultural de BH 2019

19/07/2019 às 21:00
Tempo de leitura
4 min

A 5ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte ganha destaque não só pelos grandes palcos e atrações famosas. Dessa vez, o evento traz, também, gostos diversos dentro da sua programação. Dentre eles, têm espaço para quem gosta de cinema, forró, atividade física, tecnologia, artesanato e até espaço para os animais. Tudo isso no centro da cidade. Confira só o que o Mais Minas separou para você dentro da programação alternativa da Virada:

Espaço Cinema

O espaço é dedicado às produções audiovisuais de autoria independente. Lá terá o Festival Múmia, onde diversos curta-metragens serão exibidos. Dentre eles, destacam-se o “C(R)U”, um produto em que um casal de frutas orgânicas vive feliz sendo a típica família tradicional brasileira. E também, “Taylor”, em que o autor  é um cartunista transgênero que compartilha em sua página na internet experiências de outras pessoas trans e seus desafios dentro da sociedade. E além disso, terá a realização da “Mostra Noite de Cinema”, onde sessões públicas de cinema serão realizados, com foco nos títulos nacionais que retratam a diversidade da cultura brasileira. A primeira atração está marcada paras às 19h do sábado (20), e vai até o último curta a passar, às 20h17 no domingo (21). O Espaço Cinema será realizado na Avenida Afonso Pena.

Confira a programação alternativa da Virada Cultural de BH 2019

Crédito da foto: Pixabay

Espaço Forró

Esse espaço é para quem gosta de dançar ao som da música típica nordestina. É uma proposta de proporcionar quem mora em BH e região a vivência de curtir um forró, o valorizando como aspecto fundamental na vida social e cultural. Serão 24h de som e dança na Rua dos Tupinambás.

Espaço Pet Friendly

E tem espaço também para os animais na Virada Cultural. A programação começa com uma conscientização sobre saúde animal, após isso, uma corrida de cachorros com obstáculos e varal de adoção. Tudo isso no sábado. Já no Domingo, a programação retorna às 8h, também com campanhas para informar sobre bem-estar do pet. E nas 15h, tem o último evento com essa temática, uma roda de conversa sobre veganismo. Tudo isso acontece no Viaduto Santa Tereza.

Confira a programação alternativa da Virada Cultural de BH 2019

Crédito da foto: Pixabay

Arcos do Viaduto

Visando valorizar a cultura urbana da região, o espaço é dedicado também para quem anda de bicicleta. Dentro da programação, terá o “Bloco da Bicicletinha”, em que o cortejo instiga as pessoas a utilizarem um meio alternativo de transporte. Com isso, serão selecionadas playlists com artistas de Belo Horizonte para pedalar ouvindo um som animado. No local, os eventos vão de 19h às 1h no sábado, e de 9h às 16h no domingo. Tudo isso acontece no Viaduto Santa Tereza.

Virada Tecnológica Criativa

O espaço conta com 24 horas de games retrô e jogos modernos de tabuleiro. E ainda, junto da programação, diversão eletrônica com realidade aumentada, campeonatos de LOL (League of Legends), FIFA e PES 2019, Street Fighter e Counter Strike GO. O evento tem início às 19h do sábado e dura até o mesmo horário do outro dia na Rua Rio de Janeiro.

Confira a programação alternativa da Virada Cultural de BH 2019

Crédito da foto: Pixabay

Espaço BH Criativa

E apenas no domingo acontece o espaço dedicado à produtores de trabalho manual da cidade. Das 8h às 16h, os artesãos poderão exibir suas obras na Avenida Afonso Pena. Na programação, os eventos também contarão com a presença do coletivo “Cio da Terra”, uma companhia de mulheres migrantes, refugiadas e apátridas, que acolhe, orienta e fortalece a cada uma e a todas juntas, através da luta pela autonomia e independência por meio do trabalho coletivo, mas valorizando as criações individuais. A programação completa da Virada Cultural você confere aqui.

COMENTÁRIOS