Menu

Entenda o hit que levou Anitta ao topo mundial do Spotify

Artista de 28 anos vive o auge da carreira
19/03/2022 às 13:11
Tempo de leitura
2 min
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

Anitta fez história mais uma vez! O Brasil recebeu, neste sábado (19), a notícia de que a cantora carioca, com a canção ‘Envolver’, atingiu o top 10 de músicas mais ouvidas do mundo na plataforma Spotify.

‘Envolver’ atingiu 2,5 milhões de streams, e é a nona música mais ouvida do mundo no momento pela plataforma, e se faz presente nas paradas de sucesso de diversos países, principalmente na América Latina.

Reprodução/Spotify

É a primeira vez que uma cantora brasileira atinge o top 10 mundial do Spotify. Anteriormente, o melhor resultado era também de Anitta, que ocupou a 17ª posição mundial, em 2017, com o hit ‘Vai Malandra’, em parceria com o funkeiro MC Zaac.

O som do sucesso

Curiosamente, ‘Envolver’ não é uma música tão recente. A faixa foi lançada em novembro de 2021, há quatro meses, como parte do projeto Girl From Rio. No entanto, embalada pelos famosos desafios de dança nas redes sociais, a música retornou à tona pra valer nos últimos dias, atingindo sucesso estrondoso.

No Youtube, ‘Envolver’ possui mais de 58 milhões de visualizações no canal oficial de Anitta. A canção é uma espécie de reggeaton, cantando em língua espanhola, o que facilita a absorção em mais países do mundo.

YouTube video

Nos últimos anos, Anitta tem lançado diversos hits em idiomas estrangeiros, fortalecendo cada vez mais sua carreira internacional. A brasileira, inclusive, já participou de programas consagrados nos Estados Unidos, como o talk show do humorista Jimmy Fallon.