Menu

Esplanada do Mineirão recebe 8ª edição do Festival Sensacional!

26/11/2019 às 08:00
Tempo de leitura
3 min

O Festival Sensacional! chega em sua 8ª edição com uma grade de programação extensa e diversa. Do maracatu ao rap, a Explanada do Mineirão receberá um dia intenso com mais de vinte atrações já confirmadas. A data já está marcada, o evento acontecerá no dia 08 de fevereiro de 2020, a partir das 12h.

Ao todo serão três palcos que receberão atrações ininterruptas durante 12 horas de festa em comemoração da alegria do carnaval, como também brindando a diversidade com um slogan bem irônico: ” A Terra É Redonda”.

Gaby Amarantos é a convidada de honra de Duda Beat, assim como Johnny Hooker de Liniker e os Caramelows. Elba Ramalho recebe a presença luxuosa de Chico César, e outras atrações irão compor a line-up do Sensacional! 2020. Os ingressos custam a partir de R$25.

Gaby Amarantos e Duda Beat.

Crédito da foto: Jr. Franch

Confira as atrações já confirmadas no Festival Sensacional 2020

Liniker e os Caramelows convidam Johnny Hooker
Duda Beat convida Gaby Amarantos
Elba Ramalho convida Chico César
Bayanasystem
Emicida
Nação Zumbi
Hot e Oreia
Rosa Neon
Pequena Morte
Nath Rodrigues
Biltre
Babadan Banda de Rua
Sagrada Profana
Magnólia
Unidos do Samba Queixinho
G.R.E.S
Cidade Jardim
Deska Sound System
Masterplano

Em 2020, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! faz um mergulho no fantástico mundo da realidade e compartilha com o público uma reflexão: ainda é preciso dizer o óbvio? Aproveitando o clima bem-humorado do carnaval, o festival capricha no deboche e levanta o estandarte pra dizer: sim, a terra é redonda! É nesse clima que o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! completa 10 anos de história e realiza a sua 8ª edição.

“Ao se auto nomear ‘terra-redondista’, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! dialoga com questões atuais, como negação da ciência e fake-news, de forma satírica. Uma forma de posicionamento dentro do espírito festivo e colorido do carnaval. Esse viés ‘político-fanfarrão’ sempre caracterizou nosso festival, justamente por termos florescido junto com a retomada do carnaval de rua (e de luta) da cidade, 10 anos atrás”, contextualiza Victor Diniz, sócio da Híbrido Comunicação e Cultura, que produz o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!, ao lado d’A Macaco.

Em 2018, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! se uniu ao Festival Sarará para realizar um grande evento com três palcos, tendas e mais de 20 atrações. Emicida, Criolo, Tom Zé, Johnny Hooker, Gloria Groove, Maíra Baldaia, Lagum e Pequena Morte foram alguns dos artistas presentes. O encontro foi histórico e reuniu 25 mil pessoas na Esplanada do Mineirão. Desde então, as duas produtoras, Híbrido e A Macaco, seguem parceiras na produção dos dois festivais: em 2019, realizaram juntas a sexta edição do Sarará e, agora, apresentam a oitava edição do S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!.

COMENTÁRIOS