22.8 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 8 agosto 2022

Gerdau leva bandas das cidades onde produz aço para tocar em palco inédito no Rio de Janeiro

Concurso musical, que terá Ivete Sangalo como embaixadora, vai selecionar duas bandas para show especial na capital fluminense

Guttavo Lima emplaca mais um sucesso, o “Fala Mal de Mim”

Na pegada do forró estilizado, o Embaixador...
Portal Mais MinasEntretenimentoMúsicaEsplanada do Mineirão recebe 8ª edição do Festival Sensacional!

Esplanada do Mineirão recebe 8ª edição do Festival Sensacional!

O Festival Sensacional! chega em sua 8ª edição com uma grade de programação extensa e diversa. Do maracatu ao rap, a Explanada do Mineirão receberá um dia intenso com mais de vinte atrações já confirmadas. A data já está marcada, o evento acontecerá no dia 08 de fevereiro de 2020, a partir das 12h.

Ao todo serão três palcos que receberão atrações ininterruptas durante 12 horas de festa em comemoração da alegria do carnaval, como também brindando a diversidade com um slogan bem irônico: ” A Terra É Redonda”.

Gaby Amarantos é a convidada de honra de Duda Beat, assim como Johnny Hooker de Liniker e os Caramelows. Elba Ramalho recebe a presença luxuosa de Chico César, e outras atrações irão compor a line-up do Sensacional! 2020. Os ingressos custam a partir de R$25.

Gaby Amarantos e Duda Beat.
Crédito da foto: Jr. Franch

Confira as atrações já confirmadas no Festival Sensacional 2020

Liniker e os Caramelows convidam Johnny Hooker
Duda Beat convida Gaby Amarantos
Elba Ramalho convida Chico César
Bayanasystem
Emicida
Nação Zumbi
Hot e Oreia
Rosa Neon
Pequena Morte
Nath Rodrigues
Biltre
Babadan Banda de Rua
Sagrada Profana
Magnólia
Unidos do Samba Queixinho
G.R.E.S
Cidade Jardim
Deska Sound System
Masterplano

Em 2020, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! faz um mergulho no fantástico mundo da realidade e compartilha com o público uma reflexão: ainda é preciso dizer o óbvio? Aproveitando o clima bem-humorado do carnaval, o festival capricha no deboche e levanta o estandarte pra dizer: sim, a terra é redonda! É nesse clima que o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! completa 10 anos de história e realiza a sua 8ª edição.

“Ao se auto nomear ‘terra-redondista’, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! dialoga com questões atuais, como negação da ciência e fake-news, de forma satírica. Uma forma de posicionamento dentro do espírito festivo e colorido do carnaval. Esse viés ‘político-fanfarrão’ sempre caracterizou nosso festival, justamente por termos florescido junto com a retomada do carnaval de rua (e de luta) da cidade, 10 anos atrás”, contextualiza Victor Diniz, sócio da Híbrido Comunicação e Cultura, que produz o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!, ao lado d’A Macaco.

Em 2018, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! se uniu ao Festival Sarará para realizar um grande evento com três palcos, tendas e mais de 20 atrações. Emicida, Criolo, Tom Zé, Johnny Hooker, Gloria Groove, Maíra Baldaia, Lagum e Pequena Morte foram alguns dos artistas presentes. O encontro foi histórico e reuniu 25 mil pessoas na Esplanada do Mineirão. Desde então, as duas produtoras, Híbrido e A Macaco, seguem parceiras na produção dos dois festivais: em 2019, realizaram juntas a sexta edição do Sarará e, agora, apresentam a oitava edição do S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: