Menu

Hit de primos de Ouro Preto é o novo sucesso do funk brasileiro

“Bota a mão no chão”, do MC Fopi e DJ Felipe Cardoso, é um sucesso, que tem rendido até coreografias viralizadas na internet.
24/11/2021 às 12:11
Tempo de leitura
2 min
Foto: Instagram / MC Fopi
Foto: Instagram / MC Fopi

Berço de vários artistas nacionais, Ouro Preto tem um novo sucesso com a música “Bota a mão no chão”, de dois jovens primos da cidade, MC Fopi e DJ Felipe Cardoso. O hit entrou no top 5 do funk na plataforma Spotify e tem quase 2 milhões de visualizações no YouTube, com apenas 15 dias de lançamento.

“Bota a mão no chão” é um sucesso, que tem rendido até coreografias viralizadas na internet. MC Fopi e DJ Felipe Cardoso contam que a ideia da música surgiu antes da pandemia, mas que decidiram esperar um momento melhor para lançá-la nas plataformas musicais. O hit foi do top 50 para o top 30 das mais ouvidas de funk do Spotify e em outubro entrou para as mais ouvidas.

Veja o clipe de “Bota a mão no chão”:

YouTube video

Inserido no meio da música há 10 anos, MC Fopi compõe músicas desde os 13 anos de idade e diz que nasceu para ser artista. O cantor conta ao Mais Minas como surgiu a dupla com o seu primo, que também é de Ouro Preto. “Ele (DJ Cardoso) sempre foi DJ e eu sempre fazia músicas, aí um dia agente resolveu produzir e não paramos até dar certo. Gravei a primeira versão da música ‘Bota a mão no chão’ em Ouro Preto e a segunda, que é a oficial, em São Paulo”.

Fábio Henrique Souza da Silva, ou MC Fopi, tem 23 anos e trabalha como segurança. Com a retomada dos eventos neste fim de ano, devido à imunização da população contra a Covid-19, o cantor vê um futuro promissor pela frente.

“Esse hit está dando uma guinada na minha carreira artística. Assinei contrato com a ‘Love Funk’ e acho que as coisas estão dando certo”, complementou MC Fopi ao MM.

O nome MC Fopi é uma homenagem à Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O cantor sonha em cursar música na UFOP e a escolha do nome artístico vem da junção da letra inicial do seu nome com a sigla de Ouro Preto causando uma sonoridade parecida com a universidade.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:29