Menu

Max Viana está de volta!

05/06/2018 às 13:07
Tempo de leitura
7 min

Os primeiros raios da manhã anunciam a boa nova: outro Sol está surgindo no horizonte. Com todo o seu esplendor, fonte de luz e vida, ele dissipa a neblina e mostra a sua força de leste a oeste, penetrando a escuridão e aquecendo corações. Paralelamente à estrela central do sistema solar, surge “Outro Sol”. Esse vem pelas mãos talentosas do cantor, compositor e guitarrista Max Viana. Do oriente ao ocidente, um deleite para os ouvidos, cada canção invade a alma e, humildemente, toma a linha de frente rumo à vitória.

Após sete anos, Max Viana está de volta!

“Outro Sol” é o seu mais novo lançamento desde 2011, quando lançou “Um quadro de nós dois”, e está sendo lançado no Brasil e também no Japão, através da sua gravadora, a Universal Music, um feito inédito na carreira do cantor.

A faixa-título é a primeira do álbum e também a primeira de 10 canções a ser trabalhada, e todas já estão disponíveis nas plataformas digitais. Se você estava com saudade de música boa e de qualidade, Max Viana chegou para marcar presença e satisfazer os seus anseios.

 Outro Sol começa vencendo a dor e indo além da felicidade rumo a um amor infinito. Tem fé, segue pela estrada a pé, comemorando a vitória e remando contra a maré.

Depois de alcançar o Sol, somado à fé, Max segue tomando a linha de frente do jogo para te conquistar. Cansado de só olhar, ele insiste e corre para ganhar ou roubar o seu coração. Entregando o seu amor na sua, na nossa cara ele pede para que você olhe para o lado e note a sua presença, sempre à disposição, de alma e coração.

Ele avisa: em mais ninguém você vai encontrar esse amor, apenas feche os olhos e sinta o abraço, mas saiba que os pontos de partida não partem todos de você. Vem você, mas se você não vir, tem nada não, felicidade um dia vem. Eu fico aqui esperando o tempo desenhar o meu futuro, enquanto o amor acende as estrelas do caminho.

Prestes a desistir, ele chegou a pensar que o mundo fosse acabar por causa do amor que você negou, mas Max estava errado. O amor não acabou, o amor não acaba. A paixão virou ilusão, mas um samurai nunca cai, permanece de pé, na linha de frente; ele sofre, mas permanece forte. Felicidade um dia vem.

Numa entrevista exclusiva ao Mais Minas, Max Viana fala um pouco sobre o seu mais recente trabalho. Confira:

Mais Minas: Fale um pouco sobre o seu novo álbum, “Outro Sol”?

Max Viana: Outro Sol é um disco que pra mim é muito bacana de estar lançando agora, porque tinha um tempo já que eu estava preparando algumas canções, eu já tinha até algumas coisas gravadas antes mesmo de definir essa coisa toda do lançamento. É um disco que surge a partir da necessidade de seguir fazendo canções, de seguir compondo mesmo eu tendo outras atividades paralelamente, como a produção de outros artistas, por exemplo. Outro Sol chegou num bom momento, onde eu estava um pouco mais aberto e acho que isso que me possibilitou fazer o disco um pouco mais versátil e me referindo também ao meu primeiro disco, o “No calçadão”. É um disco lançado no Japão e aqui no Brasil.

MM: E essa ideia de lançar o álbum no Brasil e no Japão, como surgiu?

MV: Surgiu, porque em 2015 eu fui fazer um trabalho no Japão, fiz alguns shows e comecei a gravar um repertório lá que era para um trabalho que seria lançado exclusivamente no Japão. Esse trabalho que eu gravei lá não é o trabalho que estou lançando agora, mas eu peguei um algumas daquelas canções e regravei aqui, juntei outras canções que eu tinha gravado inicialmente e a gente fez o contato com um produtor japonês, que assina a produção do disco comigo, e lançamos na Universal Music Japão. Quando a gente começou a organizar o lançamento, definir data e tudo mais, eu vim falar com o pessoal da Universal Music Brasil que, claro, ficou afim de fazer o lançamento também e acabamos lançando Outro Sol no Brasil e no Japão.

MM: E você regravou “Samurai”, uma das grandes canções do seu pai, o Djavan. Como surgiu a ideia de regravar esta música especificamente?

MV: Então, a ideia foi exatamente por conta desse lançamento numa conexão Brasil-Japão. Como você sabe, o japonês ama música brasileira e Samurai é uma música que foi muito importante para a carreira do meu pai lá no Japão, fez um razoável sucesso lá e o diretores da gravadora lá perguntaram se eu gostaria de cantar alguma música do meu pai e eu perguntei pra eles o que que seria interessante de fazer uma releitura para o mercado japonês. Na hora que sugeriram Samurai, eu fiquei até um pouco na dúvida, porque é uma música emblemática no repertório do meu pai, mas ao mesmo tempo foi um grande desafio poder gravar uma música tão emblemática e eu acho que eu consegui fazer um arranjo, uma releitura muito diferente. Então, acabou que, sem eu ter inicialmente pensado em regravar essa música, eu fiquei muito contente de poder no meu trabalho uma releitura de uma música tão importante pra ele e ao mesmo tempo com uma versão tão pessoal assim, tão personalizada, fiquei muito satisfeito com o resultado.

MM: Quais são seus planos para os palcos, após o lançamento do álbum?

MV: Ah, a ideia aqui é dar sequência na divulgação desse trabalho, vai sair o clipe daqui a poucos dias, provavelmente agora no mês de junho, da faixa Outro Sol, que é a faixa que eu estou trabalhando e aí começar também com a coisa dos shows. Ainda não tenho datas pra falar, mas a gente tá prospectando exatamente o lançamento nos shows também ao vivo desse trabalho. Está só começando, estamos saindo com ele agora, então tem todo um trabalho pela frente e eu estou muito feliz de poder dar sequência a essa divulgação.

MM: Convide os leitores do Mais Minas para ouvirem seu novo álbum. Onde ele pode ser encontrado?

MV: Eu queria convidar a todos para escutarem meu álbum, disponível em todas as plataformas digitais. Convidar para que me encontrem também nos meus canais, nas minhas redes sociais, é Instagram: @maxviana; Facebook: facebook.com/maxvianaoficial. Enfim, nós vamos trazer sempre novidades das coisas, lançamento do clipe, no YouTube também e nas outras plataformas. A ideia agora é chegar no maior número de pessoas possível, mostrando esse trabalho. Vai ser um prazer encontrar com toda a galera por aí, não só na internet, mas como pessoalmente também nos shows.

Ouça o novo álbum de Max Viana nas plataformas digitais:

Leia também: Os ossos do romantismo

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:22