Menu

Quando bate aquela saudade

12/07/2018 às 03:22
Tempo de leitura
3 min

O ser humano precisa viajar e sair da rotina, isso faz bem para o corpo, alma, mente e coração; previne doenças, como o estresse e a depressão. Não existe nada melhor que conhecer novos lugares, conhecer pessoas diferentes, aprender outras línguas, se aprofundar em uma cultura diferente, provar pratos típicos de outras regiões.

Viajar aumenta a criatividade, diminui o estresse, aperfeiçoa habilidades e, dizem, aumenta o tempo de vida.

Um clima quente, muito sol, bom mercado de trabalho, baixo custo de vida, boas escolas, tecnologia, diversão, música… Todo ano, milhares de turistas lotam a quarta cidade mais populosa do estado norte-americano do Texas, Austin, fazendo da cidade um importante roteiro imperdível para muitos viajantes.

Keep Austin Weird (Mantenha Austin Estranha). O slogan não oficial da capital do Texas é levado muito a sério e está presente nos adesivos, nos para-lamas dos carros, nas estampas de camisetas, dá nome a um festival e a um livro.

O lema refere-se parcialmente ao estilo de vida eclético e progressista de muitos residentes da cidade de Austin, além de referir-se ao slogan de uma campanha para conservar negócios locais e resistir à comercialização.

Em 2011, o cantor e compositor Rubel Brisolla, ou apenas Rubel, seu nome artístico, foi morar em Austin e se surpreendeu.

Embora a cidade seja a capital de um estado conservador, ele encontrou uma cidade com uma diversidade interessante que girava em torno da música e dos seus milhares de residentes universitários. Foi a primeira cidade a reciclar, a primeira a banir o fumo em lugares fechados, a primeira a banir sacolas plásticas, e por aí vai.

“Pearl” é o nome do primeiro álbum de Rubel, com sete faixas, que teve a participação direta do cantor, e que retrata justamente o seu período em Austin. O álbum é o resultado da influência do folk, predominante na cidade, e da música popular brasileira.

O álbum caminha sem destino certo, refletindo em poucas palavras, pela poesia com cheiro de verde, de água, de fogo e de terra e ar puríssimo.

A passos lentos, o cantor vai construindo sua trajetória e deixando sua marca pelo mundo da música. O disco está disponível nas plataformas digitais. Assista a dois videoclipes do cantor:

YouTube video

YouTube video

Leia também: O último dia no rio Ganges

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:06