O que você procura?
Renova banner


Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item

Seis parcerias musicais inusitadas entre artistas brasileiros e internacionais

João Paulo Silva 16 de agosto de 2020 às 13:16
Tempo de leitura
5 min

Nos últimos anos, o cenário musical brasileiro e internacional tem se destacado por parcerias musicais inusitadas entre os artistas. Wanessa Camargo cantou com o rapper Ja Rule, teve Shakira com a Ivete Sangalo, Ricky Martin com a Cláudia Leitte, Luan Santana com Enrique Iglesias e até Pabllo Vittar com a Thalia.

Quando você poderia imaginar a diva pop mexicana cantando ao lado de uma drag queen brasileira?


Entre tantas parcerias inusitadas e até bizarras, destaco seis delas que você pode conferir abaixo:

+ Dez músicas que te deixarão mais feliz durante a quarentena

1 – Di Ferrero e Nelly Furtado

No final da década de 2000, era um tanto quanto inimaginável ver o brasileiro Di Ferrero (NX Zero) cantando com a canadense Nelly Furtado, isso porque os dois artistas tinham estilos completamente diferente.

Nelly Furtado estava no seu auge com seu terceiro álbum de estúdio, o maravilhoso e inesquecível “Loose”. Entre os lançamentos dos sucessos “Maneater”, “Promiscuous” e “Say It Right”, Nelly lançou a “All Good Things (Come to an End)”, em inglês e espanhol, porém não fez muito sucesso, pois “Say It Right” ainda estava no topo.

A cantora decidiu relançar o single em alguns países, especialmente naqueles onde ainda não havia sido lançada, com participações especiais de um artista famoso de cada país. No Brasil, o vocalista da banda Nx Zero, Di Ferrero, foi o convidado para a nova versão.

+ Brasil é fonte de inspiração para novo álbum de Gloria Estefan

Assista:

2 – Roberto Carlos e Jennifer Lopez

Nesse caso, até foi uma parceria meio inusitada, mas a junção do brasileiro Roberto Carlos e a porto-riquenha Jennifer Lopez ficou agradável. Aliás, essa foi a primeira vez que J.Lo cantou em em português. O lançamento do single foi em 16 de dezembro de 2016.

A romântica “Chegaste” nasceu em espanhol e foi traduzida para o português por Roberto. As imagens do clipe, gravado exclusivamente para o especial de TV Roberto Carlos na Globo, mostram os dois artistas gravando a canção, em um estúdio na cidade de Los Angeles, demonstrando bastante intimidade e naturalidade.

Assista:

3 – Paula Fernandes e Taylor Swift

Inusitado, mas nem tanto e puramente comercial. Caso você não se lembre, a brasileira Paula Fernandes já gravou uma música com a estrela pop americana Taylor Swift. Trata-se da música “Long Live” (“Vida Longa” em português).

A música foi lançada em janeiro de 2012, a letra original era da Taylor e Paula Fernandes traduziu seus versos para o português. Essa parceria é visivelmente comercial, ou seja, uma artimanha de gravadora para alavancar a carreira de uma artista de fora no país usando uma artista de dentro e que já estava em alta. Taylor Swift era conhecida por aqui em 2012, mas nem tanto. A Paula Fernandes estava muito mais em alta. A gravadora só uniu “a fome com a vontade de comer”.

Assista:

4 – Luan Santana e Belinda

O brasileiro Luan Santana convidou a atriz e cantora hispano-mexicana Belinda para uma participação no seu DVD em 2010. Eles interpretam a canção “Meu Menino/Minha Menina” em um show que foi realizado no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Luan conheceu Belinda no Programa da Hebe e havia até um certo clima entre os dois na época.

Assista:

5 – MC Zaac e Tove Lo

A parceria da cantora e compositora sueca indicada ao Grammy Tove Lo e o funkeiro Mc Zaac é totalmente inusitada. Os dois cantam juntos na música “Are U Gonna Tell Her?” do álbum dela, que se tornou single e teve até um videoclipe.

Aliás, o clipe é protagonizado por outros dois brasileiros, os dançarinos Larissa Ozato e Eddy Soares.

Assista:

6 – Mc Bin Laden e Tommy Cash

Essa, talvez, seja a parceria mais bizarra de todas. Mc Bin Laden e Tommy Cash é uma parceria totalmente aleatória, você escuta a música e fica tentando entender como surgiu. A última coisa que você imaginava na vida era ouvir um rapper estónio cantando funk. Depois dessa parceria, você pode esperar qualquer coisa.

“Fizemos parceria até com Tommy Cash, que é da Estonia, e minha música tocou muito lá, sem eu nem esperar e conhecer direito o país”, disse MC Bin Laden em entrevista ao portal R7.

E se você acha que o Bin Laden iria parar por aí, está enganado. O cantor gravou um tenebroso e bizarro clipe com a cantora holandesa Martine.

Uma imagem vale mais que mil palavras, então, ouça a parceria com o Tommy Cash (esse não tem clipe) e veja o clipe com a Martine:

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.

Última atualização em 6 de setembro de 2020 às 19:47