Menu

Sertaneja Mary Rezende, de Ouro Branco, foi destaque no Festival SP

10/01/2022 às 18:26
Tempo de leitura
5 min
Cantora Mary Rezende. Foto: Redes Sociais da cantora
Cantora Mary Rezende. Foto: Redes Sociais da cantora

Com a música “Sofrer em Sociedade”, a cantora Mary Rezende, de Ouro Branco, foi finalista no Festival SP,  ganhando destaque e visibilidade no mundo da música sertaneja. 

A canção tem uma letra peculiar, que mistura sofrência com um toque engraçado. Ela foi composta por Roni Amorim, Gabriel Paran e Nivaldo Moreira. O clipe foi exclusivamente produzido para o Festival SP, em parceria com a Woofler Films. 

Além do recém lançamento, no canal do Youtube da artista há diversos outros clipes como “Teoria da Vida”, com uma letra que sai do tradicional lamento sertanejo e segue rumo a uma reflexão sobre a vida em si. Quem deseja conhecer Mary também pode ouvir a inédita  “Valoriza”, e interpretações da cantora para músicas nacionalmente conhecidas.

Promovido pelos produtores Paulo Arede e  Lobato, o Festival SP  teve sua primeira edição nos estúdios Soundfinger, que fica na capital paulista. Uma gama grande de artistas de diversas localidades do Brasil se inscreveram, no entanto apenas dez foram classificados, sendo eles: 

Drielly Souza – Guarulhos – SP

Gabriel Rocha – Ribeirão das Neves – MG

Jullia Marine – Pedreira – SP

Marcio Yagui – Jundiaí – SP

Maria Paula – Rio Preto – SP

Mary Rezende – Ouro Branco – MG

Raffa – Matinhos – PR

Reynan & Rayssa – Manaus – AM

Suelen Vito & Karolina – Itapecerica da Serra – SP

Vinicius & Thayna – Morretes – PR

Vinicius & Thayna – Morretes – PR

Com a classificação, Mary Rezende ganha destaque no cenário sertanejo de Minas Gerais, atraindo os olhares do público e produtores não apenas de sua região, como de diversos lugares do país, tendo em vista o amplo alcance da internet. 

A voz grave, carisma e o jeito sertanejo de ser estão fazendo com que Mary alcance voos mais altos. Ela segue rumo a conquista diária de seu sonho, de ter seu trabalho nacionalmente reconhecido. 

Em entrevista ao portal Mais Minas, Rezende se demonstrou disposta e otimista em relação à carreira.

“Venho gravando um DVD , com músicas inéditas , músicas bastante atuais e que com certeza vão cair na boca da galera. Músicas que fazem a gente reviver momentos legais , amorosos e engraçados tbm da nossa vida cotidiana . DVD Chama-se “De Peito Aberto” . Retrata-se uma das músicas do DVD com a música Debaixo da Armadura , que fala de amor , fala de ir com tudo “de peito aberto” em uma relação seja ela como for , pois acredito que seja realmente o que vale a pena”, disse Mary Resende. 

Além de oferecer a oportunidade de divulgação para os artistas, muitos deles, que tiveram suas carreiras interrompidas em decorrência da pandemia, festivais como este promovem interatividade entre cantores e a chance de conseguir bons contatos profissionais. É o que confirmou Mary Resende:

“Participar do Festival SP foi uma experiência muito legal , desde conhecer profissionais muito bem conceituados do mercado da música , a recepção sempre calorosa em todos os momentos que estive lá , muito descontraídos o que é muito importante ao meu ver pois proporciona um ambiente muito mais aconchegante e confortável que nos leva a um ótimo resultado no trabalho que foi proposto fazer. 

Já tive muitas experiências voltadas pra esse lado, porém cada uma tem sua cara. Fora conhecer músicos , artistas que são pessoas que inspiram a gente, pois viver de música não é fácil como todo mundo imagina”, encerrou. 

A produção do festival emitiu uma nota relatando como foi a jornada de Mary Rezende dentro do festival.

“Como Finalista do Festival SP, Mary veio duas vezes a São Paulo nos estúdios da Soundfinger para produzir o Single e o Webclipe. Da primeira vez que veio a São Paulo, Mary escolheu, de uma lista com várias opções, a música “Sofrer em Sociedade” dos compositores Roni Amorim, Nivaldo Moreira e Gabriel Paran, música com a qual gravou uma guia que serviu de referência para os arranjos finais.

Posteriormente retornou aos estúdios da Soundfinger para gravar a voz definitiva do Single, como também para gravar o Webclipe que concorreu ao EP de 5 Faixas.

Apesar de não ter levado o EP na decisão final dos jurados, Mary Rezende é uma artista pronta para o mercado na avaliação dos produtores Paulo Aredes e Lobato, responsáveis pelos arranjos e produção musical do FESTIVAL SP.
Mary Rezende teve uma participação excepcional no Festival SP, sendo dona de uma voz marcante e de uma interpretação cativante.”

Na competição musical, a cantora de São José do Rio Preto (SP), Maria Paula, ganhou os jurados e a primeira colocação com a canção “Nem em Sonho”, que ela mesma escreveu em parceria com FELPS e Nadinho Oliveira. 

Ouça “Sofrer em Sociedade”, cantada por Mary Rezende.

YouTube video

Festival SP

O FESTIVAL SP 2021 teve em sua Edição Sertaneja perto de 500 participantes inscritos. Todos os inscritos enviaram um vídeo cantando uma música no estilo sertanejo, e com isso participaram do processo de seleção para a escolha de 10 finalistas. Todos os finalistas selecionados pela produção do FESTIVAL SP foram premiados com a gravação de um Single + Webclipe produzidos com músicos e profissionais que atuam no topo da música sertaneja.

Além da gravação do Single e do Webclipe já garantidos com a classificação, os 10 finalistas também concorreram ao Grande Prêmio do festival: a gravação de um EP de 5 Faixas + Clipe Oficial.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:52