Menu

Show do Metallica em Belo Horizonte é adiado para dezembro

19/03/2020 às 15:40
Tempo de leitura
2 min

A série de adiamentos de eventos no Brasil e no mundo por conta do novo coronavírus agora atingiu a turnê do Metallica que previa passagem em Belo Horizonte. O show estava marcado para 17 de abril, mas deverá ter nova data marcada para dezembro deste ano. A informação foi trazida pelo jornalista José Norberto Flesch do portal Yahoo.

Apesar do adiamento seguir o protocolo recomendado pelas secretarias de saúde, a vinda do Metallica para Belo Horizonte já tinha complicações há algum tempo. Isso porque recentemente o vocalista da banda, James Hetfield, de 56 anos, passou por complicações com seu vício em álcool e precisou de tratamento em reabilitação.

Outra complicação da vinda do Metallica no Brasil foi do conflito de datas em Porto Alegre, já que o show em terras gaúchas estava marcado para dia 18 de abril, na Arena do Grêmio, mesmo dia do jogo do clube gremista em compromisso da Copa Libertadores, que também acabou sendo adiado. Com tudo isso, mesmo adiando as datas das apresentações da banda, a empresa responsável pelo evento, ELO, decidiu transferir o show para a Fiergs.

Com isso, a turnê do Metallica deve acontecer próxima ao Lolla, já que o festival foi adiado para o primeiro fim de semana de dezembro.

Além do Metallica, várias outras apresentações internacionais em Belo Horizonte foram adiados, como o The Ten Tenors, McFly, Richard Clayderman e Dire Straits Legacy, todos eles adiados.

Turnê

O show faz parte da mesma turnê que o Metallica veio ao Brasil no Lollapalooza em 2017, “Hardwired… To self-destruct”, no qual é o nome do último disco lançado pela banda em 2016.

Além da lendária banda de trash metal, o evento conta com mais dois grupos, o conjunto brasileiro Ego Kill Tillent, e a americana Greta Van Fleet, que veio ao Brasil ainda no início do ano passado, se apresentando no Lollapalooza, em São Paulo. É uma noite cheia para os mineiros fãs de rock pesado, tendo uma noite com três bandas se apresentando.

Coronavírus em Belo Horizonte

Dobrou o número de casos confirmados de coronavírus em Belo Horizonte, segundo o Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) divulgado na última quarta-feira (18). E ainda foram registrados 266 casos suspeitos da doença e 41 foram descartados.

COMENTÁRIOS