The news is by your side.

Prova vencida por Lucas se torna a sétima maior da história do BBB; veja o top 10

O Big Brother Brasil 22 passou por um momento histórico e de superação durante a semana. Na Prova do Líder de resistência oferecida pela Americanas, os brothers e sisters se superaram e ficaram 23 horas e 51 minutos na ativas, sendo apenas interrompidos pela produção do programa, que determinou Lucas como vencedor através de um sorteio.

A prova chegou ao fim com Natália Deodato, Paulo André Camilo e Lucas Bissoli vivos na disputa. Previamente, o apresentador Tadeu Schmidt havia combinado com o público que, caso o embate seguisse vivo até a edição do ao vivo desta sexta-feira (11), seria encerrado e decidido na sorte. As quase 24 horas foram suficientes para colocar a prova no hall das mais longas de todos os tempos do reality show. Veja o top 10:

1º – Ana Clara e Kaysar: BBB 18

Durante a 18º edição do programa, em prova de resistência que valia a liderança, Ana Clara Lima e Kaysar Dardour fizeram história e ficaram na briga por 42 horas e 58 minutos. Na ocasião, a produção do programa precisou encerrar a prova, a fim de zelar pela condição física dos membros. Ambos ganharam um carro e, em consenso, a imunidade foi cedida à sister.

Foto: Reprodução/Internet

2º – Kelly: BBB 12

A primeira prova da temporada foi icônica! Em busca de um carro e da imunidade, os participantes deram o melhor de si e fizeram história. A sister Kelly superou Jakeline e venceu a competição, totalizando 29 horas e 57 minutos.

3º – Kaysar: BBB 18

Mais uma vez, o sírio Kaysar protagonizou um grande momento. Forte e guerreiro, o brother superou Jéssica e passou ficou 29 horas e 48 minutos no embate. Foi a última prova do líder da edição. Com a vitória, ele avançou para a final do programa.

4º – Thelma: BBB 20

Grande campeã de 2020, a médica Thelminha brilhou nas provas, e garantiu uma importante liderança. Para isso, ela teve de ficar 26 horas e 25 minutos em uma espécie de carrossel.

Foto: Reprodução/Intrernet

5º – Paula: BBB 19

Também vencedora de sua edição, a mineira demonstrou ser boa de prova e marcou ao permanecer 24 horas e 50 minutos em condições de dificuldade, recebendo jatos de água e intensas modificações de temperatura.

6º – Iran e Inês: BBB 06

Os participantes ficaram 24 horas e 30 minutos na prova. Com isso, receberam imunidades e em, consenso, tiveram de indicar outra pessoa ao paredão.

+ Saiba tudo sobre o BBB22

7º – Lucas, Natália e Paulo André – BBB 22

O empate triplo se deu após 23 horas e 51 minutos, em uma prova repleta de superação entre os brothers e sisters, que demonstraram muita vontade em conquistar a liderança da semana. No sorteio, Lucas, que passou por muitas dificuldades ao longo do confronto, se deu bem e garantiu o reinado.

8º – Alberto Cowboy e Diego Alemão: BBB 07

A grande rivalidade da sétima temporada não ficou reclusa apenas ao jogo, e sim expandiu para as provas. Na ocasião, os dois ficaram enjaulados no jardim. Após 21 horas de muita provocação e uma disputa emocionante, Alemão desistiu e o mineiro Cowboy se tornou o grande líder.

Foto: Reprodução/Internet

9º – Paula: BBB 19

A campeã da edição novamente demonstrou força e venceu outra prova de resistência. Dessa vez, contra Carol Peixinho. Para levar a liderança, ela precisou ativa ficar durante 19 horas e 28 minutos.

10º – Emilly: BBB 17

A gaúcha Emilly venceu uma das provas mais icônicas de todo o Big Brother Brasil. Após 19 horas, ela venceu Rômulo e ganhou a disputa. Posteriormente, ela foi a escolhida pelo público para levar o título da temporada.