Menu

Clube das Winx começa a ser gravado pela Netflix

18/09/2019 às 13:00
Tempo de leitura
2 min

A série live-action do Clube das Winx, adaptação do famoso desenho italiano pela Netflix, começou a ser gravada na Irlanda. O elenco já começou a ser definido e a produção tem previsão de estreia na plataforma de streaming para 2021. Entretanto, segundo o portal estrangeiro Deadline, a adaptação será destinada ao público adulto.

O Clube das Winx foi criado e produzido na Itália em 2004 por Iginio Straffi, fundador e diretor executivo do Rainbow Group. Após seu lançamento, tornou-se uma das séries animadas de maior sucesso na Europa e uma das primeiras séries italianas a serem vendidas nos EUA.

No Brasil, o desenho animado das Winx marcou a infância de inúmeras pessoas. A animação foi transmitida no país pelos canais de TV pagos Cartoon Network, Boomerang e Nickelodeon e na TV aberta no SBT e na TV Cultura. Atualmente, a série já conta com oito temporadas.

Nas redes sociais, os fãs do desenho e o público em geral comentaram a novidade, mas a recepção não foi das melhores. Confira:

https://twitter.com/colorswinds/status/1174004353751015426

https://twitter.com/clairodanvers/status/1174324525850333184

Elenco

Abigail Cowen irá estrelar a série no papel principal de Bloom. A atriz atuou na série da Netflix “O Mundo Sombrio de Sabrina”, como Dorcas. O elenco também conta com Hannah van der Westhuysen como Stella, Precious Mustapha como Aisha, Eliot Salt como Terra, Elisha Applebaum como Musa, Sadie Soverall como Beatrix, Freddie Thorp como Riven, Danny Griffin como Sky, Theo Graham como Dane e Jacob Dudman como Sam.

Sobre o Clube das Winx

A história original se concentrou principalmente na história de Bloom, uma fada que vive na Terra e não descobriu seus poderes mágicos. A série passou por um reboot em que a primeira e segunda temporadas foram compactadas em quatro episódios de um especial de uma hora, e a terceira e quarta temporadas foram redubladas e reexibidas após a história original, embora com pequenas diferenças. Na versão norte-americana, a série sofreu outras várias edições e modificações.