Menu

39 frases da série alemã ‘Dark’ que vão fazer você refletir (e muito)

11/07/2020 às 18:05
Tempo de leitura
6 min
Foto: Netflix/Divulgação
Foto: Netflix/Divulgação

Recentemente, “Dark” foi eleita a melhor série da Netflix, superando favoritos como “Black Mirror” ou “Stranger Things“. A série cativa com uma emocionante mistura de viagens no tempo, nostalgia dos anos 80 e cenário do dia do juízo final. A narrativa complexa é particularmente notável. Em 27 de junho, foi lançada a terceira e última temporada, que revela todos (ou quase) os segredos. O final da série épica é aterrorizante e tocante ao mesmo tempo?

As três temporadas da série são recheadas de frases impactantes que farão você parar e refletir sobre a vida, sobre a brevidade da vida e até mesmo sobre a morte. Selecionamos 38 frases para você refletir.

ATENÇÃO: pode conter spoilers.

Frases da 1ª temporada de Dark

1. “A diferença entre passado, presente e futuro é somente uma persistente ilusão.” — Albert Einstein

2. “A maioria das pessoas não são nada além de peões em um tabuleiro de xadrez liderado por uma mão desconhecida.”

3. “Achamos que somos livres mas não somos, seguimos sempre o mesmo caminho. Sempre de novo.”

4. “Acho que as coisas por mais anormais ou estranhas que pareçam, acontecem por um motivo.”

5. “As pessoas são peões em um tabuleiro de xadrez. Guiados por mãos desconhecidas. Servem apenas para serem sacrificados por um objetivo maior.”

6. “As pessoas vivem três vidas. A primeira termina com a perda da ingenuidade, a segunda com a perda da inocência e a terceira com a perda da própria vida.”

Frases da 2ª temporada de Dark

7. “Quando você olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você.” — Friedrich Nietzche

8. “O início e o fim. É estranho pensar que ambos podem ser o mesmo.”

9. “Devemos carregar a cruz, por mais pesada que seja.”

10. “Às vezes, eu me pergunto se o paraíso e o inferno não são a mesma coisa.”

11. “Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir se convence de que nenhum mortal consegue guardar segredo. Aquele que não fala com os lábios, fala com a ponta dos dedos. Nós nos traímos por todos os poros.”

12. “Dez pessoas que olham para um elefante a partir de dez ângulos diferentes darão dez observações diferentes sobre a forma e a natureza dele. Uma única pessoa que olha para o mesmo elefante as partir dessas dez perspectivas diferentes será capaz de reunir todas as observações e tirar a única conclusão possível.”

13. “Coincidências não existem. Cada caminho é predeterminado. Tudo acontece quando deveria acontecer. Na hora certa. No lugar certo. Como se o mundo fosse um tapete coberto por uma teia de fios infinitos. Cada um em seu lugar. Mas pouco de nós sabem para onde estamos indo.”

14. “– Como sabemos o que é certo e o que é errado? O que é bom e o que é mau?

– Ouvindo nossa voz interior. Não seguindo mais ninguém além de nós mesmos. Nosso verdadeiro caráter se revela não só em nossos atos, mas no propósito deles.”

15. “Quem não tem fé já está morto.”

16. “Não acredito em coincidências. Acredito que as coisas se alinham quando estão destinadas.”

17. “Como as pessoas não entram em colapso com a futilidade da própria existência? Um ciclo infinito de vida e morte. Qual é a origem de todo esse sofrimento?”

18. “Pode-se dizer que existo infinitamente. Estou aqui agora. E em todos os segundos entre meu nascimento e a minha morte.”

19. “E se confiarmos que Ele ouve tudo o que pedimos, confiamos que teremos o que Dele pedimos. Nada escapa aos Seus olhos. Ele traz tudo de volta.”

20. “Às vezes, as melhores pessoas são as mais afetadas.”

21. “Não importa o quanto queremos lutar contra isso, estamos conectado pelo nosso sangue. Podemos nos alienar de nossa família e não compreendê-la. Mas ainda assim faríamos tudo por ela. Um fio comum que conecta todas as nossas vidas.”

22. “Não é estranho que sentimos a mesma aversão às pessoas que são mais parecidas conosco?”

23. “A verdade é algo peculiar. Pode tentar escondê-la, mas ela sempre acaba voltando à tona. Fazemos de uma mentira a nossa verdade, para sobreviver. Tentamos esquecer. Até não ser mais possível. Não conhecemos nem metade dos mistérios do mundo. Somos andarilhos na escuridão.”

24. “O homem é uma criatura estranha. Todas as suas ações são motivadas pelo desejo, seu caráter é forjado pela dor. Por mais que ele tente suprimir a dor, suprimir o desejo, ele não pode se libertar da escravidão eterna de seus sentimentos. Enquanto durar a tempestade dele, não conseguirá encontrar a paz. Nem na vida, nem na morte. E assim ele fará, todos os dias, o que for necessário. A dor é o seu navio, o desejo é sua bússola. É só disso que o homem é capaz.”

25. “O começo é o fim. E o fim é o começo. Tudo está conectado. Futuro, passado e presente.”

26. “Nós não somos livres no que fazemos, porque não somos livres no que desejamos.”

27. “Coisas grandes e pequenas não seguem a mesma lei. Talvez nada possa mudar em longa escala… Mas em pequena. Nós mudamos um grão de areia. E, com ele, o mundo inteiro.”

28. “O homem é livre para fazer o que quer, mas não para querer o que quer.” — Arthur Schopenhauer

Frases da 3ª temporada de Dark

29. “Se soubéssemos como as coisas terminam… aonde nossa jornada nos leva… ainda assim tomaríamos as mesmas decisões? Ou seguiríamos por outro caminho? Poderíamos escapar do nosso destino? Ou será que o que está dentro de nós nos levaria ao mesmo fim, como uma mão invisível?”

30. “Não conhecemos o nosso fim. Mas nosso fim nos conhece.”

31. “Os mortos nunca estão totalmente mortos. Eles podem não estar aqui e agora. Mas tudo que um dia já viveu vive para sempre. No infinito do tempo.”

32. “Nada é em vão. Nenhum suspiro. Nenhum passo. Nenhuma palavra. Nenhuma dor. Um eterno milagre… Dele.”

33. “O erro em nosso pensamento é que cada um acredita ser uma entidade independente. Um eu entre inúmeros ‘eus’. Quando, na verdade,. somos apenas uma fração de um todo infinito.”

34. “A escuridão nos atrai como a luz atrai as mariposas. Nascemos da escuridão e retornaremos a ela.”

35. “A vida é um presente para aqueles que sabem como usá-la.”

36. “Alguns presentes da vida são inesperados, mas ainda são presentes.”

37. “Não acredito no inferno. Inferno é o que fazemos aqui na Terra.”

38. “Por que morremos? O que é a morte? Poderíamos fugir dela se soubéssemos quando nos aguarda? A hora de nossa partida é predeterminada? Nossa morte é parte de um relógio infinito? Todos temos uma verdade em comum. Nós nascemos. E morremos. Independentemente do caminho que percorremos nesse meio tempo.”

39. “O que sabemos é uma gota. O que não sabemos é um oceano.”

COMENTÁRIOS
Última atualização em 03/11/2020 às 15:19