Menu

3 séries que abordam os temas sobre a história dos Cartéis

18/04/2023 às 00:14
Tempo de leitura
4 min
Imagem: reprodução/Netflix
Imagem: reprodução/Netflix

Com toda a certeza, a história do tráfico de drogas relacionada aos antigos Cartéis trazem muitas curiosidades, seja qual for geração. Isso porque existem fatos históricos que, talvez, se não obtivéssemos comprovações do ocorrido, seria difícil de acreditar. Um exemplo disso é a história de que um dos aviões do tráfico, de Pablo Escobar, pousou em uma avenida movimentada dos Estados Unidos para entregar drogas. Existem muitos filmes que retratam as histórias dos cartéis e por onde eles passaram, além de contarem também sobre fatos investigativos e passagens de traficantes que marcaram a história do crime organizado. Por isso, separamos 3 séries abaixo, para que você possa aguçar a sua curiosidade:

Pablo Escobar: el Patrón del Mal

YouTube video

Essa é uma série que aborda a história de um dos maiores traficantes que já passou pela face da terra. Essa obra aborda o início da história de Pablo, com algumas passagens da sua história com a sua família, além de alguns contratempos que ele sofre nos primeiros passos de sua jornada. Diante da série, percebe-se como a mentalidade de Pablo funciona e as suas artimanhas, com muita inteligência e frieza para lidar com qualquer situação. A série está disponível na Netflix e contém o idioma todo em espanhol, o que traz muito originalidade ao cenário e ao contexto. É inacreditável entender como a dimensão dos seus negócios cresceu, enfrentando qualquer tipo de impedimento. Vale a pena conferir essa excelente obra, muito bem elaborada e totalmente contextualizada, que traz muito conhecimento sobre as estratégias e as mazelas do tráfico internacional de drogas.

El chapo

YouTube video

Essa também é uma série que aborda sobre um dos maiores criminosos que o munda já teve. Joaquim El Chapo, que foi um dos lideres que presenciou o tráfico internacional de drogas, em que o seu objetivo foi a formação de quadrilha, o narcotráfico e a lavagem de dinheiro. No ano de 2019, El Chapo foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, além de ter que pagar mais de 12 milhões ao governo. Essa obra descreve inúmeros momentos em que o traficante estava presente nas estratégias de distribuição das mercadorias ilegais. A história é demostrada desde os seus primeiros passos como um funcionário do cartel de Guadalajara até o momento de se tornar um dos traficantes mais procurados do México. Subornos, momentos peculiares e momentos frios, fazem parte rotineiramente desta obra.

Narcos

YouTube video

Essa também é uma obra que aborda sobre Pablo Escobar, salientando que Wagner Moura, o ator brasileiro, se passa pelo personagem. A série descreve muito sobre as investigações acerca do Cartel de Medellín, na Colômbia, com muitos momentos que vão te deixar de queixo caído. A obra é renomada e conhecida mundialmente, recomendada por todos que a assistem, além de ter uma nota na faixa de 5 pelo público fã. Dois policiais parceiros investigam sobre o narcotráfico e, a cada episódio, as contrapartidas vão gerando confusões que ficam difíceis de se solucionar. A série discorre sobre todas as políticas necessárias para trazer o rei das drogas, Pablo Escobar, à justiça. Para os amantes dos recursos narrativos, essa é uma excelente opção para entender sobre o mundo das drogas e as estratégias do crime organizado, de modo que a justiça, seja um forte ponto a se entender.

Última atualização em 18/04/2023 às 00:15