Menu

3 séries que envolvem negócios, para os empreendedores e empreendedoras de plantão

Aos empreendedores e empreendedoras de plantão, existem séries que envolvem tão bem o mundo real, que parecem nem serem fictícias
04/03/2023 às 21:18
Tempo de leitura
3 min

Se você é do tipo de pessoa que gosta de passar final das noites, ou finais de semana assistindo séries, com toda a certeza gostará de saber o que estar por vir nessa matéria. Aos empreendedores e empreendedoras de plantão, existem séries que envolvem tão bem o mundo real que parecem nem serem fictícias. Além disso, carregam com si cenários extraordinários e episódios incríveis, de tirarem o fôlego. Assuntos relacionados ao dinheiro, à estratégias e à competição, confira as séries que separamos abaixo:

Suits

YouTube video

Essa não poderia ser diferente, ocupando o primeiro lugar do pódio, sendo uma série exemplar e de caraterística única. Quem assiste a essa série não quer mudar de foco, isso porque ela transcende tão bem a realidade, além de demonstrar a amizade entre dois grandes personagens. Essa obra é amada por muitos e também campeã de audiência, possuindo oito temporadas com episódios de duração por 50 minutos. O seu contexto é apresentado em um firma de advogados com o alto padrão, interligado às áreas do direito empresarial e do ramo empreendedor. Os dois personagens Harvey e Mike, são dois advogados muito inteligentes que estão dispostos a resolverem todo tipo de problema. Porém, essa amizade vai além do trabalho, de modo que contribua tanto para lealdade como para diversão, vale a pena assistir.

Billions

YouTube video

Agora vai para aqueles que entendem de economia e entendem dos investimentos. Para os trades de plantão, ou para os acionistas de grande e pequeno porte, essa é a série certa. Um firma de investimentos trabalha a todo vapor, correndo diversos riscos, mas mesmo assim faturando milhões. Bob Axelrold é o CEO dessa firma, em que tudo se passa por ele para que as decisões sejam tomadas, um amigo e chefe de todos que estão juntos com ele. A série está presente na Netflix e também com um bom público que a assiste e a acompanha. A série desenrola vários assuntos diferentes dos diversos setores, como do setor imobiliário ao mercado mundial, um entretimento certo para aqueles que gostam de investimentos.

O Sócio

YouTube video

Essa é uma obra fantástica, isso porque retrata vida de um homem que cujo seu objetivo é recuperar empresas que se encontram em crises. Dessa forma, a mensagem trazida pela série demonstra muitos momentos difíceis da vida cotidiana de um empreendedor, além de aspectos positivos também. Marcus Lemonis, coadjuvante, já fez ressurgir mais de 100 empresas e, quando não está com foco no seu negócio, ele vai atrás de oportunidades de investimentos. As lições são incalculáveis, afim de que seja necessário sempre manter o equilíbrio das pessoas nos processos, decisões importantes e difíceis são comumente ofertadas, vale a pena conferir.