19.5 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 28 setembro 2022

Top 3: séries mais repercutidas pela crítica

Para quem gosta de séries que não...

A Fazenda 14: relembre os Campeões das 13 edições passadas

O entretenimento esperado por muitos espectadores esta...

Relembre todos os vencedores do ‘No Limite’

Atração volta a aparecer na programação da Globo
Portal Mais MinasEntretenimentoDocumentário "Senna" entra no catálogo da Netflix

Documentário "Senna" entra no catálogo da Netflix

Uma das mais completas obras sobre um dos maiores nomes do esporte brasileiro, Ayrton Senna, chegou à Netflix. O documentário “Senna”, lançado em 2010, conta toda a trajetória do piloto brasileiro na Fórmula 1, desde sua primeira corrida até a sua morte.

O documentário foi dirigido pelo britânico Asif Kapadia, e teve colaboração entre profissionais do audiovisual do Brasil, Reino Unido, Estados Unidos e França. Inicialmente, a ideia do projeto era fazer uma obra de ficção baseada na vida de Ayrton Senna, porém, a família não aprovou a ideia.

A produção é muito bem avaliada e teve colaboração até da emissora esportiva americana ESPN, que disponibilizou suas filmagens para o documentário. A obra foi premiada com alguns títulos renomados, como o BAFTA na categoria Melhor Documentário, além do Festival de Cinema de Sundance, na mesma categoria.

Em todo o mundo, “Senna” arrecadou cerca de 11 milhões de dólares (R$ 58,8 milhões), sendo um grande sucesso entre os filmes do gênero. No Brasil mesmo, ficou em primeiro lugar com facilidade entre os longas documentais, gerando bastante lucro sob o seu investimento inicial de 2,3 milhões de reais.

Veja também: Confira 10 séries documentais que mostram os bastidores de times de futebol

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: