Menu

5 documentários que todo mundo deveria assistir

14/07/2020 às 22:32
Tempo de leitura
4 min

A famosa plataforma de streaming Netflix possui uma diversidade de filmes e séries em seu catálogo. Mas, o que muita gente não sabe, é que ela também disponibiliza diversos documentários abordando inúmeros temas.

Entre as opções da plataforma estão documentários sobre fatos reais, saúde, meio ambiente, tecnologia, curiosidades e outros. Assim, nós separamos para você cinco documentários que todo mundo deveria assistir, ou seja, aqueles totalmente imperdíveis, criativos e curiosos. Confira:

Explicando

YouTube video

Esse documentário, com produção original da Netflix, é um dos títulos mais relevantes da plataforma. Com episódios curtos, cada um deles aborda um assunto de forma clara e objetiva. Na maioria das vezes, os assuntos tratados são polêmicos, mas fáceis de serem debatidos entre uma roda de amigos.

Entre as questões abordadas estão explicações sobre a mente, as relações, a inteligência animal, a astrologia. Além de tentar responder perguntas, como por exemplo, “Podemos viver para sempre?”.

A produção não é capaz de trazer uma resposta para tudo, entretanto, ela passa informações e esclarece diversas dúvidas cotidianas sobre diversos assuntos.

Quanto Tempo o Tempo Tem

YouTube video

O que é o tempo? O tempo ficou mais rápido, se tornou instantâneo ou parece mais curto? Perguntas como essas são abordadas no documentário “Quanto Tempo o Tempo Tem”, produzido em 2015.

Trazendo um debate intelectual sobre o conceito de tempo, essa produção aciona reflexões sobre o tempo e seus significados, como por exemplo, a falta de tempo ou o tempo corrido do cotidiano.

Estruturado por uma pesquisa, com base filosófica, o documentário apresenta e estuda um fator que administra e controla o ritmo das pessoas, além de refletir o futuro da existência humana.

Feminists: What Were They Thinking?

YouTube video

Também de produção original Netflix, esse documentário busca mergulhar em um tema necessário, que é o Feminismo.

Entre falas e pontos de vista, a narração é feita para se compreender opressões estruturadas, abordando assim, temas como identidade, aborto, raça e maternidade. A produção traz uma explicação, detalhada e didática, sobre o que é Feminismo e do que se trata esse movimento político e social.

Terra

YouTube video

Um documentário perfeito para repensar a vida na Terra, a produção discute a destruição em massa causada pelos seres humanos no planeta.

Em “Terra” somos obrigados a sair da nossa zona de conforto, afim de encarar ações humanas que prejudicam outras espécies. Além disso, as imagens mostram um visual magnífico do que é o planeta em que vivemos, em paralelo a devastação da fauna e da flora.

 What the Health

YouTube video

Essa produção audiovisual, muito polêmica, apresenta informações de grandes indústrias, como por exemplo, empresas farmacêuticas e alimentares.

Dividindo opiniões do público, o documentário apresenta um compilado de informações para provar os malefícios causados pelo consumo de produtos de origem animal – como carne vermelha, frango, peixe, ovos e leites. Trazendo outro ponto, que são os benefícios de uma dieta vegana.

Além disso, os produtores buscam apresentar corrupções que acontecem no meio da produção em massa de diversos produtos de origem animal.

Leia também: Por que ‘Dark’, série original da Netflix, beira a perfeição?

Última atualização em 19/08/2022 às 08:01