13.5 C
Belo Horizonte
terça-feira, 28 junho 2022

‘Top Gun’ retrata a fraqueza de Hollywood na China

O thriller de ação 'Top Gun: Maverick' tem sido aplaudido por alguns por supostamente "enfrentar a China". Mas para o escritor e especialista em Ásia Isaac Stone Fish*, a realidade é um pouco diferente.

Como os filmes afetaram a indústria de jogos

Falar sobre jogos e cinema é uma...

Relembre todos os vencedores do ‘No Limite’

Atração volta a aparecer na programação da Globo
Portal Mais MinasEntretenimentoSériesGosta de ficção científica? veja os principais filmes e séries para assistir na Netflix em fevereiro

Gosta de ficção científica? veja os principais filmes e séries para assistir na Netflix em fevereiro

Para que você não precise passar horas pesquisando milhares de filmes, alguns bons, outros ruins e tudo mais, o site Space compilou uma lista dos melhores filmes de ficção científica e séries atualmente na Netflix . 

Filmes de ficção científica

1. Blade Runner (O Corte Final)

A estética de “Blade Runner” de Ridley Scott estabeleceu o padrão para a representação visual do “cyberpunk” (Crédito da imagem: Warner Bros.)

Sinopse: No início do século 21, a evolução dos robôs avançou consideravelmente e uma gigante empresa multinacional, chamada Tyrell Corporation, desenvolveu a linha Nexus. Estes eram humanos criados artificialmente, conhecidos como replicantes. Os modelos Nexus 6 eram superiores em força e agilidade e pelo menos iguais em inteligência aos engenheiros genéticos que os construíram. Eles foram usados ​​para trabalho manual na perigosa colonização de outros planetas. No entanto, após um motim particularmente horrível por uma equipe de combate do Nexus 6 em uma colônia fora do mundo, os Replicantes foram declarados ilegais na Terra. Esquadrões policiais especiais, chamados de unidades Blade Runner, foram usados ​​para rastrear e atirar em qualquer replicante invasor. Agora, seis replicantes escaparam e voltaram para a Terra e cabe a um homem (Harrison Ford) caçá-los.

Por que você deve assistir: Este é um dos melhores filmes já feitos. Período. Apesar de ter sido feito há 40 anos, ainda resiste ao teste do tempo. A história inteligente e convincente, é visualmente deslumbrante e apresenta um elenco incrível que oferece performances no topo da carreira. Além disso, é considerado o padrão, definindo o filme cinematográfico de estilo cyberpunk e influenciou inúmeros outros filmes de ficção científica desde então. Existem algumas variações diferentes, desde o “lançamento teatral” significativamente diferente até o “corte do diretor”, mas esta é a única versão sobre a qual Scott tinha controle artístico e editorial completo.

2. Chappie

“Chappie” explora algumas ideias interessantes, ambientadas no ambiente familiar de Blomkamp da África do Sul (Crédito da imagem: Columbia Pictures)

Sinopse: Em um futuro próximo, as ruas cheias de crimes de Joanesburgo, na África do Sul, são patrulhadas por robôs policiais. Quando um droide policial é roubado e recebe uma nova programação, ele se torna o primeiro robô com a capacidade de pensar e sentir por si mesmo. Escusado será dizer que os criminosos veem a oportunidade de ter um robô ao seu lado e imediatamente começam a tentar treinar o robô para ajudá-los em suas atividades ilegais.

Por que você deve assistir: Este é o terceiro dos filmes de ficção científica de grande orçamento de Neill Blomkamp, ​​seguindo o épico “Distrito 9” “e o único “Elysium”, um pouco menos épico. inclui Sigourney Weaver, Hugh Jackman e Sharlto Copley, no entanto, “Chappie” é sem dúvida o mais fraco dos três – mas isso não quer dizer que não valha a pena assistir, considere este um vencedor da medalha de bronze. Continua sendo infinitamente mais divertido do que muitos dos recursos de ficção científica por que eles fizeram isso que de alguma forma ainda acabam na Netflix, “Cosmic Sin”, por exemplo.

3. A Colônia

Sinopse: Desastres cataclísmicos relacionados ao clima deixaram a maior parte do mundo submerso, fazendo com que a Terra fosse abandonada e forçando um êxodo em massa para um planeta distante. No entanto, os colonos que escaparam se viram incapazes de procriar. Então, gerações depois, uma missão tripulada retorna à Terra para avaliar se é possível procriar lá

Por que você deve assistir: Este pode muito bem ser o sucesso surpresa de 2021. Nora Arnezeder, que interpreta a única sobrevivente da expedição, é uma força a ser reconhecida. Não se deixe enganar por uma classificação menos do que épica no IMDb , este é um filme de ficção científica indie excepcional que está cheio de boas ideias. O enredo é, em essência, “Waterworld” encontra “Children of Men”, mas felizmente é melhor do que os dois. Iain Glen (“Game of Thrones”) e Sebastian Roché (“The Man in The High Castle”) completam um elenco sólido, mas as crianças realmente roubam o show. Esperamos ver grandes coisas no futuro tanto de Arnezeder quanto do escritor/diretor suíço Tim Fehlbaum.

4. Os Escolhidos

Uma vez que você foi escolhido, você pertence a eles. Esta é uma ficção científica subestimada do produtor de “Dominion” (Crédito da imagem: Dimension Films)

Sinopse: À medida que a vida suburbana pacífica da família Barrett começa a se desvendar, uma série crescente de eventos perturbadores ocorre em sua casa. Eles descobrem que uma força aterrorizante e mortal está atrás deles, uma que pode ter chegado de além das estrelas.

Por que você deveria assistir: Mais ficção científica/suspense/horror do que pura ficção científica, esta é uma versão mais longa e sombria do sequestro de Barry em “Close Encounters of the Third Kind”. Mais suspense do que assustador, os alienígenas predadores que vemos neste filme gostam de mexer com a mente das pessoas antes de realmente abduzi-las. É efetivamente perturbador e é um pouco como “The Twilight Zone” encontra “Poltergeist”. O elenco inclui muitas pessoas que você reconhecerá de algo que assistiu em algum momento, incluindo Keri Russell (“Mission Impossible III”), Josh Hamilton (“Alive”) e JK Simmons, visto mais recentemente em ” The Tomorrow War ” . ” 

5. Não olhe para cima

Sinopse: Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), uma estudante de astronomia, e seu professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) fazem uma descoberta surpreendente de um cometa orbitando dentro do sistema solar. O problema é que está em rota de colisão direta com a Terra. O outro problema é que ninguém se importa. Acontece que alertar a humanidade sobre um assassino de planetas do tamanho do Monte Everest é um fato inconveniente para navegar.

Por que você deve assistir: Não só isso possui um elenco incrível, incluindo Meryl Streep, Cate Blanchett, Ron Perlman e Mark Rylance, mas o escritor e diretor por trás disso é o mesmo indivíduo que nos deu “The Big Short” e “Vice” E “Âncora: A Lenda de Ron Burgundy” Adam McKay. Tem todos os sinais de que será uma comédia sombria e sátira bem escrita, muito engraçada, profundamente perturbadora e lindamente observada. É, em essência, uma mensagem sobre as mudanças climáticas e zomba daqueles que deliberadamente e repetidamente zombam da ciência. E, infelizmente, isso pode ser aplicado a várias coisas, incluindo a pandemia, poluição, detritos orbitais… etc etc.

6. Marte Ataca!

O filme B de grande orçamento de Tim Burton é absurdo, completamente divertido e fica melhor quanto mais você assiste (Crédito da imagem: Warner Bros.)

Sinopse: É um dia normal para todos em nosso planeta pacífico, até que o presidente dos Estados Unidos (Jack Nicholson) anuncia que uma frota de discos voadores foi vista circulando a Terra viajando pelo espaço de Marte. . Depois que uma tentativa de comunicação menos que perfeita é feita, um local de pouso é escolhido e uma primeira reunião de contato é marcada. No entanto, nem tudo corre como planeado e os marcianos parecem ter outros planos para a Terra. 

Por que você deve assistir: Claro, existem outros filmes de invasão alienígena, como “Battle Los Angeles” ou até mesmo “War of the Worlds”, mas não há nenhum como este. Esta é uma comédia de ficção científica que traz o humor distorcido da marca registrada do diretor Tim Burton, que explora o estilo pulp, a aparência dos quadrinhos dos anos 50 e 60. Efeitos especiais lisos são acompanhados por uma história bastante direta e um elenco verdadeiramente interestelar, incluindo Pierce Brosnan, Jack Nicholson, Glenn Close, Danny DeVito, Annette Bening, Michael J. Fox, Martin Short e Tom Jones.

7. Oxigênio

Dra. Elizabeth Hansen (Mélanie Laurent) deve descobrir a verdadeira natureza de sua realidade antes que ela sufoque (Crédito da imagem: Netflix)

Sinopse: Uma mulher acorda em uma câmara criogênica sem nenhuma lembrança de como chegou lá. Incapaz de sair do pod de status e ficando lentamente sem oxigênio, ela deve tentar reconstruir sua memória para encontrar uma saída para seu pesadelo.

Por que você deve assistir: Uma das coisas boas que os serviços de streaming permitiram é a produção de filmes de ficção científica de orçamento relativamente baixo – que nunca teriam visto a luz do dia 10 ou 15 anos atrás. E este é um deles. “Oxigênio” segue uma premissa simples e demonstra que menos frequentemente pode ser mais. Tem muito pouco em termos de mudanças de cenário e é totalmente focado na incrível performance de Mélanie Laurent (“Bastardos Inglórios”, “Iniciantes”, “Inimigo”). Outro peso pesado francês, Mathieu Amalric (“Munique”, “O Grande Hotel Budapeste”, “Quantum of Solace”) fornece a voz para o Medical Interface Liaison Officer ou MILO, a IA incorporada à câmara criogênica.

Séries

1. Altered Carbon

Anthony Mackie estrela a segunda temporada do drama de ficção científica da Netflix, Altered Carbon (Crédito da imagem: Netflix)

Sinopse: Após 250 anos no gelo, um prisioneiro retorna à vida em um novo corpo com uma chance de ganhar sua liberdade: resolvendo um assassinato alucinante

Por que você deve assistir: a 2ª temporada já está disponível, então se você não viu a 1ª temporada, você tem 8 horas e 52 minutos para passar primeiro. A segunda temporada é consideravelmente melhor que a primeira, mas para aproveitar ao máximo, sugerimos assistir também à primeira temporada. O design de produção é incrível e, felizmente, Anthony Mackie ajuda a trazer a história para o mesmo padrão da estética visual de Blade Runner. Tragicamente, a Netflix cancelou “Altered Carbon”, então não haverá uma terceira temporada, mas sem dúvida ainda vale a pena assistir.

2. Outra Vida

As coisas erradas. “Outra Vida” teve algumas críticas ruins, com certeza, mas as crianças podem gostar (Crédito da imagem: Netflix)

Sinopse: Situado em um futuro não muito distante, uma anomalia do espaço aparece na órbita da Terra e planta um objeto semelhante a um caule no solo. Os humanos tentam determinar o que é, por que foi colocado lá e o que vai acontecer a seguir, mas está demorando muito para decifrar o código, então eles enviam uma equipe para o espaço até a fonte do objeto para investigar mais .

Por que você deve assistir: Por que você deve assistir isso? Bem… er, tem Katee Sackoff nele, não é motivo suficiente? Não..? Oh, OK. Não há outra maneira de colocar isso, “Outra Vida” é principalmente uma ficção científica abaixo da média e, francamente, estamos surpresos que ele tenha sido renovado para uma segunda temporada. A própria Sackoff parece saltar como um pinball entre ficção científica incrível e atroz: “The Mandalorian” e “Battlestar Galactica”, por exemplo… e depois “Riddick” e depois este show. Mas, algumas pessoas – principalmente crianças – gostam e se você assistiu a todos os outros sci-fi na Netflix, não faria mal tentar, certo ..? 

3. Away

Algumas liberdades foram tomadas com o enredo, mas fora isso, “Away” é um drama de ficção científica agradável (Crédito da imagem: Netflix)

Sinopse: Uma astronauta americana luta para deixar o marido e a filha para trás para embarcar em uma missão perigosa com uma tripulação espacial internacional.

Por que você deve assistir: Este drama ambientado no espaço realmente analisa os problemas em torno da família e dos relacionamentos e, em particular, estar a uma longa distância deles e que melhor cenário existe do que a vida de um astronauta casado. Hilary Swank estrela esta série de 10 partes e, embora talvez não seja tão extrema quanto ” Lucy in the Sky “, ela cobre muito do mesmo terreno emocional. Concedido, algumas liberdades foram tomadas com alguns dos pontos da trama, mas isso não seria uma televisão atraente, não é?

4. Inspiration4: Viagem Estelar

A missão foi lançada em 15 de setembro de 2021 do KSC e retornou com segurança à Terra três dias depois (Crédito da imagem: Netflix)

Sinopse: Siga quatro civis enquanto eles são lançados no espaço em uma viagem de três dias orbitando a Terra e alcançando uma altitude maior que a da Estação Espacial Internacional (254 milhas). A missão SpaceX Dragon, apelidada de Inspiration4, foi o passo mais ambicioso até hoje na era de rápido desenvolvimento da exploração espacial civil, fazendo história como a primeira missão totalmente civil a orbitar. A missão foi lançada em 15 de setembro de 2021 e retornou à Terra três dias depois.

Por que você deve assistir: Esta minissérie de cinco episódios é o mais próximo que muitos de nós chegaremos de experimentar o que é treinar e depois viajar para o espaço. A tripulação embarcará em uma missão de três dias para orbitar a Terra em uma cápsula SpaceX Crew Dragon. A missão foi lançada em 15 de setembro de 2021 da Plataforma de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida, em um foguete SpaceX Falcon 9 e retornou à Terra três dias depois. A missão com financiamento privado arrecadará dinheiro para o St. Jude Children’s Research Hospital. 

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: