Menu

Relembre 3 séries nostálgicas para morrer de rir

Confira as dicas que separamos abaixo para que você possa dar boas risadas.
05/01/2023 às 11:52
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Se você é daquelas pessoas que gostam de dar boas risadas, com toda a certeza, presenciou aquele tempo em que as séries engraçadas passavam nos canais de televisão, tanto pela tarde quanto pela noite. Hoje em dia, já não podemos ter essa oportunidade, mas tais séries conseguem ser facilmente acessadas. Com aquele cenário nem tão antigo e nem tão novo, sem a modernidade do WhatsApp e de celulares. Confira as dicas que separamos abaixo para que você possa dar boas risadas.

Eu, a Patroa e as Crianças

YouTube video

Dificilmente alguém nunca assistiu a famosa série Eu, a Patroa e as Crianças, que tem tantos personagens engraçados como o Júnior e o Michael, pai e filho que vivem momentos raros de dar risadas. Apesar de a série não ser tão famosa nos Estados Unidos, aqui no Brasil ela fez um sucesso extraordinário, que marcou gerações.

A relação familiar é facilmente identificada e as cenas são tão engraçadas que parecem ser verdades, existe um certa identificação com a realidade. Até a participação do famoso jogador de basquete Michael Jordan, ocorre em um dos episódios. A inocência de júnior, o filho mais velho, e a ironia do pai são fatos que caminham juntos, o famoso “dãaa Não” é um frase que marca a série. As palhaçadas de Michael e a sua esposa também são cenas que deixam a série diferente das demais, uma verdadeira comédia para curtir com a família.

Todo Mundo Odeia o Chris

YouTube video

Outra série que abrange o assunto família e que fez e, ainda faz, muito sucesso no Brasil. Como não se lembrar do ” pai do Chris” não é verdade? A série que se passa no bairro de Broklyn, nos Estados Unidos, um bairro simples naquela época, e que tinha a população de classe baixa em ascensão. O ator Chris Rock decide fazer uma série, por meio de sua narração, contando um pouco da sua história naquela época, o que ele não imaginava, é que seria um sucesso aqui no Brasil.

“Meu marido tem dois empregos”, uma frase que marca a história do enredo, isso devido a mãe de Chris que se achava por Julios trabalhar pela manhã e pela noite. Os momentos de Chris na escola também são épicos junto ao seu amigo Greg na luta contra Caruzo, que sempre deixa o garoto em maus lençóis. A vida Chris marcou a história de gerações e, ainda assim, mesmo depois de já podermos ter assistido todos os episódios, o seriado não perde a graça, vale a penar ter essa nostalgia.

As visões da Raven

YouTube video

Para aqueles que chegavam a tarde em casa e logo após a aula, com certeza vão se lembrar do seriado As Visões da Raven, que sempre era transmitido no SBT. Raven vivia com seus pais e o irmão em uma casa americana e sempre em alguns momentos, tinha alguma visão do futuro e tentava impedir o que viria a acontecer.

Na maioria das vezes, ela não sabia em que momento aquilo iria acontecer, um fato que deixava os episódios ainda mais curiosos. Momentos de aventura de Raven e as suas amizades deixavam as cenas a cada hora mais quentes, uma comédia em formato de aventura. A série foi lançada nos anos 2000 e perdurou nas televisões durante um bom tempo. A série também conta com um spin-off, que se chama Corei na Casa Branca, estrelada pelo irmão da Raven, que aparece inúmeras vezes na série principal.