Menu

Conheça “Todo dia a mesma noite”, minissérie da Netflix sobre o incêndio na Boate Kiss

Um acontecimento que chocou o mundo inteiro e trouxe muitas dores às pessoas, agora, pode ser sentido por todos por meio de uma série que retrata a história de todo o contexto no incêndio da Boate Kiss.
07/02/2023 às 20:26
Tempo de leitura
4 min
Reprodução: Netflix
Reprodução: Netflix

Um acontecimento que chocou o mundo inteiro e trouxe muitas dores às pessoas, agora, pode ser sentido por todos por meio de uma série que retrata a história de todo o contexto no incêndio da Boate Kiss. Mesmo que já tenham se passado 10 anos do acontecimento, ainda, assim, o fato se repercute e está em voga. Isso porque ainda existe o julgamento, que está em constantes mudanças e as impunidades ocorridas. Agora, a Netflix disponibilizou a série brasileira que transforma a realidade do fato em uma verdadeira obra, de modo que o sentimento de justiça venha à tona e os fato sejam os mais próximos da realidade.

YouTube video

O incêndio na boate Kiss matou 242 pessoas e feriu 636, ocorrido na cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul. A tragédia aconteceu no dia 27 de janeiro de 2013, completando 10 anos neste ano de 2023. O principal fato que levou a morte dos jovens está no que diz respeito à fumaça composta por monóxido de Carbono (CO) e Cianeto de Hidrogênio(HCN), que surgiram após o fogo que se espalhou pelas espumas de proteção da boate, que não eram as ideais. O monóxido de carbono é o mesmo gás em que as pessoas morreram na época do Nazismo, nas câmaras de gases. Esse gás é tão tóxico que se liga à hemoglobina e impede o transporte de oxigênio no sangue.

A série carrega no seu enredo esses pontos, de modo que fique claro os motivos e as consequências de cada fato ocorrido, principalmente dentro e fora da boate, no dia da tragédia e ao longo dos anos. O sentimento de justiça é trazido à tona devido às histórias que a série transmite, como por exemplo, a tristeza e a preocupação dos pais, sem saberem o que fazer naquela noite. Para assistir, é preciso ter folego, pois é de verdadeira comoção tudo aquilo que se passa. Todos os fatos das irregularidade que a boate obtinha são demonstrados, o que fomenta também o sentimento de justiça do povo. A história vai além do incêndio, vai além de uma irresponsabilidade, todos os efeitos são de chocar a realidade.

A série entrou para o ranking mundial, isso porque esse fato se repercutiu no mundo inteiro, pois o incêndio foi o terceiro maior que já ocorreu no mundo, no que se refere às casas noturnas. A história desta obra mostra também desde as investigações tomadas para descobrir a cadeia dos fatos e dos crimes, como também sobre os julgamentos e os protestos dos familiares contra os donos da Boate Kiss. Já são dez anos de julgamento sobre tal tragédia, com os réus ainda soltos e aguardando novo julgamento, outro fato que também corrobora para o sentimento de justiça.

Informações que talvez não pudéssemos saber, são colocadas em jogo durante os episódios, de modo que pontos de vistas encobertados começam a ser parte de um sentimento que vai além da comoção, como também o sentimento social. Todo dia a mesma noite demonstra a visualidade necessária da tragédia que reflete a impunidade diante das pessoas afetadas, uma história arrasadora que é de suma importância ser assistida. Os dois primeiros episódios da série são muito impactantes, de modo que seja impossível não continuar assistindo para entender toda a situação. Essa minissérie é uma adaptação do livro hormônio da jornalista Daniela Aber, acerca do incêndio na Boate Kiss. A produção brasileira obteve mais de 28 de horas assistidas na plataforma de streaming, vale a pena conferir.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 08/02/2023 às 09:24