Menu

“Turma da Mônica” ganha série de televisão

Os atores e o produtor são os mesmos dos filmes.
08/02/2022 às 16:58
Tempo de leitura
2 min
Foto: Serendipity Inc/Divulgação
Foto: Serendipity Inc/Divulgação

Após estar nas telas de cinema, o sucesso dos quadrinhos “Turma da Mônica” agora também terá uma série com os mesmos atores que interpretaram os personagens nos cinemas e com o diretor dos filmes, Daniel Rezende. A produção ainda não tem data de estreia, mas será lançada no Globoplay..

Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão), que interpretaram a turma criada por Mauricio de Sousa em “Turma da Mônica: Laços” (2019) e “Turma da Mônica: Lições” (2021), estrelam a série.

Os dois filmes foram baseados em graphic novels de mesmo nome criadas pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi, que ainda têm a conclusão da trilogia, “Lembranças”, sem adaptação.

A série começou a ser gravada em Poços de Caldas, em Minas Gerais, onde foram rodados os dois primeiros filmes da franquia. A nova produção terá uma novidade no elenco: a atriz Mariana Ximenes.

Desde sua estreia em 30 de dezembro, “Turma da Mônica: Lições” foi assistido por mais de 500 mil pessoas, sendo a maior bilheteria nacional durante a pandemia.

Em “Lições”, cada personagem encara um desafio da passagem da infância para a pré-adolescência. O de Mônica é começar em uma nova escola, fazer novos amigos e não encontrar a turminha nas aulas todos os dias. Magali (Laura Rauseo) é aprender que preparar a comida também pode ser divertido, e Cascão (Gabriel Moreira) fica frente a frente com o maior medo de sua vida: a água.

No elenco também estão Monica Iozzi, Paulo Vilhena, Fafá Rennó, Luiz Pacini, além das participações especiais de Malu Mader e Isabelle Drumond. A direção do longa é de Daniel Rezende, o mesmo que dirigiu “Turma da Mônica – Laços”.

Ao final de “Turma da Mônica – Lições”, na cena pós-créditos, aparece uma dica do live-action de Chico Bento. A cena se passa na roça, com a aparição de Dona Cotinha, mãe do personagem. No final, ele aparece de costas, com seu famoso chapéu.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:22