Menu

Réver anuncia que vai encerrar a carreira ao fim da temporada 2023

Zagueiro concedeu entrevista na cidade do Galo e avisou que pendurará as chuteiras no fim do ano
22/11/2023 às 11:34
Tempo de leitura
2 min
Réver com a taça da Libertadores da América. Foto: Bruno Cantini / Atlético / Flickr
Réver com a taça da Libertadores da América. Foto: Bruno Cantini / Atlético / Flickr

Um dos maiores ídolos da história do Galo anunciou que vai encerrar a carreira ao fim da temporada. Aos 38 anos, o multicampeão Réver decidiu que era hora de pendurar as chuteiras e migrar para uma nova área dentro do futebol. O zagueiro concedeu entrevista hoje na Cidade do Galo e disse que está buscando conhecimento para o pós-carreira como jogador de futebol.

Réver atuando com a camisa do Atlético em 2013, ano em que conquistou a Libertadores. Foto: Bruno Cantini / CAM / Flickr

Tenho estudado, buscado conhecimento fora das 4 linhas. A principio não tem nada concluído da parte do Atlético. Talvez nos próximos dias possa surgir alguma coisa. Eu tenho que estar preparado, buscando conhecimento para quando a oportunidade aparecer eu possa ter sucesso também fora das 4 linhas.

Réver, zagueiro do Atlético

Mesmo sem receber muitas oportunidades dentro de campo nessa temporada, o zagueiro vem se mostrando uma figura importante dentro do plantel do Atlético com sua experiência de carreira e vivência dentro do clube.

Zagueiro vitorioso

Réver é o atleta mais vitorioso com a camisa alvinegra. Ao todo, foram 12 títulos em duas passagens por Vespasiano, confira a lista:

1 Libertadores: 2013

1 Recopa: 2014

2 Copas do Brasil: 2014 e 2021

1 Campeonato Brasileiro: 2021

1 Supercopa do Brasil: 2022

6 Campeonatos Mineiros: 2012, 2013, 2020, 2021, 2022, 2023

Identificação

Muito identificado com o clube, Réver já tem mais de 350 jogos pelo Atlético e assim como Victor, deve seguir sua trajetória profissional dentro da instituição, mas ainda sem revelar qual a função em específico. No momento, o foco é terminar o ano bem e com a classificação para a Libertadores.

Réver chegou ao Galo em 2010. Foto: Atlético / Flickr

Espero concluir com sucesso no dia 03, esse ciclo com o Atlético se encerra e espero que eu possa encerrar da melhor maneira possível.

Réver
YouTube video
Confira momentos históricos de Réver com a camisa do Galo na Libertadores de 2013.