Menu
TV

BBB 22 é o primeiro com top 5 totalmente masculino

Reality show está em sua última semana
20/04/2022 às 10:37
Tempo de leitura
2 min
Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

Apesar de todos os fracassos durante sua edição, o BBB 22 não deixa de ser histórico. A temporada marca a primeira vez que os cinco primeiros colocados são homens, subvertendo uma lógica recente de domínio feminino no programa.

Na noite da última terça-feira (19), o paranaense Gustavo Marsengo foi o eliminado da vez. Desta forma, restaram no programa global cinco participantes homens: Eliezer, Paulo André, Douglas Silva, Pedro Scooby e Arthur Aguiar, o grande favorito a levar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

A 22ª edição quebrará uma escrita de seis anos. Desde 2016, apenas mulheres venceram o Big Brother Brasil. Tudo começou com Munik (BBB 16), passou por Emilly Araújo (BBB 17), Gleici (BBB 18), Paula (BBB 19), Thelma (BBB 20) e terminou com Juliette (BBB 21). O último homem a vencer o programa foi Cezar Lima, no BBB 15.

Anteriormente, o máximo de homens numa reta final de Big Brother foi de três, em algumas edições, como a terceira e décima quinta.

Por outro lado, em 2017 e 2020, as mulheres viveram o auge e quase dominaram o topo, como é feito agora pelos membros da ‘Disney’. Na primeira ocasião, além da vencedora Emilly Araújo, também estiveram no top 5 as sisters Vivian Amorim, Ieda Wobet e Marinalva. O brother que completou o grupo foi Ilmar.

Depois, na vigésima edição, Thelma, Manu Gavassi, Rafa Kallimann e Mari González tiveram a companhia de Babu Santana na reta final da competição.

BBB dos homens

O fracasso das mulheres na temporada não é fácil de se explicar, mas pistas existem. Desde o primeiro momento do jogo, a maioria das meninas se juntaram no quarto ‘Lollipop’ que, liderado por Jade Picon, atacou Arthur Aguiar por todo o tempo. O que elas não contavam era que o público abraçasse o ator no game, que entrou cancelado, mas, ao que parece, sairá exaltado e um com a conta bancária um pouco mais recheada.

Última atualização em 20/04/2022 às 10:42