Menu
TV

Casagrande emociona com desabafo ao vivo no último dia de Copa do Mundo

16/07/2018 às 19:03
Tempo de leitura
2 min

O último dia da Copa do Mundo da Rússia foi de extremas emoções, seja pelo fato da adrenalina da decisão da competição, que consagrou a seleção francesa bicampeã mundial, pela linda comemoração do povo croata pelo vice ou pelos depoimentos dos comentaristas Arnaldo Cezar Coelho e Walter Casagrande.
O mais antigo árbitro brasileiro que apitou uma final de Copa do Mundo e que há 30 anos era comentarista de arbitragem da TV Globo anunciou, ao final da partida, a sua aposentadoria de Copas do Mundo para seguir novos projetos.

Foi fantástico trabalhar durante a Copa do Mundo, mas estou estafado. Quero me distanciar um pouco, quero me dedicar um pouco à família e aos meus negócios.

Arnaldo Cezar Coelho

Emocionado, Galvão Bueno agradeceu a companhia por vários anos ao seu lado e à frente da emissora: “Obrigado por tudo que me ensinou. Você abriu uma estrada nova para uma nova profissão. Você é o grande Arnaldo Cezar Coelho.”
O anúncio do ex-árbitro e grande amigo de Galvão Bueno foi impulsionado pelo comovente depoimento do ex-jogador Walter Casagrande que, além de chorar, fez o narrador e milhões de brasileiros se comoverem com sua luta diária contra a dependência química:

Esta é a Copa mais importante da minha vida. Eu tive uma proposta quando vim para cá, quando saí do Brasil, que era chegar pela primeira vez numa Copa do Mundo sóbrio, permanecer sóbrio e voltar para a minha casa sóbrio. Então estou muito feliz!

Walter Casagrande

Ainda durante a transmissão, Galvão aproveitou para falar sobre o seu futuro como narrador: “Se é minha última Copa? Provavelmente seja, não sei. Comecei em 1974. São 44 anos, 12 Copas. E se tiver sido a última, foi tão especial, tão emocionante e maravilhosa, como foi a primeira”, disse o apresentador, deixando em aberto se ele estará narrando os jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
Leia também: Netflix confirma produção de série sobre a vida de Anitta

Última atualização em 19/08/2022 às 11:04