Menu

Ex-BBB Thaís Braz diminui 2 centímetros da testa com cirurgia

Dra. Patrícia Marques, pioneira da técnica no Brasil, tira principais dúvidas sobre o procedimento
10/03/2022 às 18:47
Tempo de leitura
3 min
Thaís Braz - Foto: reprodução/Instagram
Thaís Braz - Foto: reprodução/Instagram

A ex-BBB Thaís Braz, 29 anos, surpreendeu a internet nesta quinta-feira (10) ao aparecer em suas redes sociais com um curativo na cabeça e a notícia de que diminuiu 2 centímetros da testa em uma cirurgia de frontoplastia.

Thaís ganhou fama nacional após participação na 21ª edição do Big Brother Brasil no ano passado, mas o tamanho da sua testa, claramente desproporcional, também chamou atenção dos telespectadores na época. No vídeo, a ex-BBB contou que se sentia incomodada desde criança. “O tamanho da minha testa era minha insegurança. Fiz isso para me sentir melhor”, garantiu.

A Dra Patricia Marques, cirurgiã plástica especialista em cirurgias de cabeça e pescoço e pioneira da técnica de frontoplastia de avanço no Brasil explica que assim como a ex-sister, muitas pessoas sofrem com o mesmo problema. “Recebo muitos pacientes em meu consultório que reclamam dessa desarmonia no rosto, principalmente mulheres entre 18 e 30 anos. A minha recomendação neste caso, é a cirurgia”, explica a médica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Dra. Patrícia Marques

A frontoplastia consiste em avançar o couro cabeludo para frente por meio de um corte na margem do cabelo, reduzindo o tamanho da testa e adequando a proporcionalidade facial. Apesar de parecer uma cirurgia agressiva, ela tem uma recuperação rápida quando comparada a outras cirurgias plásticas: duas semanas de repouso com pouca dor e inchaço.

Assim como Thaís, por meio do procedimento é possível diminuir cerca de 2 centímetros da altura da parte superior do rosto, mas dependendo da elasticidade da pele, pode-se alcançar um pouco mais. “Parece uma diferença pequena, mas para a proporção da face é uma mudança drástica”, comenta a especialista.

Vale ressaltar que não podemos tratar uma testa grande como uma condição médica. Porém muitas pessoas, principalmente mulheres, que tem essa desproporcionalidade se sentem ‘reféns’ dela. “Não tem nada de errado com uma testa como era a da Thaís, por exemplo. Mas, também defendo que quando existe algo no caminho de estarmos bem com nós mesmos, é válido buscar essa mudança, assim como fez a ex-BBB,” finaliza.

Sobre a Especialista:

Doutora Patricia Marques é graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com especialização em reconstrução de mama e cirurgia linfática no Hospital Santa Creu i Sant Pau em Barcelona, e complementação em cirurgia reparadora de mama, cabeça e pescoço no Hospital Memorial Sloan-Katering Cancer Center, em NY, EUA. 

COMENTÁRIOS