O que você procura?


Globo desligará sinal analógico em Ouro Preto, Mariana, Congonhas e outras quatro cidades mineiras

Para o morador de alguma dessas cidades que ainda utilize o sinal analógico, será preciso realizar a conversão para continuar acompanhando o conteúdo de TV aberta da Globo.

Rômulo Soares 28 de setembro de 2021 às 13:15
Tempo de leitura
2 min
Foto: Mais Minas
Foto: Mais Minas

No próximo dia 8 de novembro, a Globo irá desligar o sinal analógico terrestre (das antenas UHF e VHF, espinha de peixe, boca de jacaré e etc) de sete cidades de Minas Gerais: Itaguara, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Santa Bárbara, Barão de Cocais e Jaboticatubas.

Para o morador de alguma dessas cidades que ainda utilize o sinal analógico, será preciso realizar a conversão para continuar acompanhando o conteúdo de TV aberta da Globo. O sinal de televisão digital já está disponível nessas localidades.

Como fazer a conversão

Televisores fabricados antes de 2010: para esses televisores será necessário a instalação de um conversor, apontamento da antena externa para a torre de transmissão da cidade, verificação dos cabos e, finalmente, fazer a busca de canais.

Televisores fabricados depois de 2010: todos os televisores fabricados no Brasil, depois de 2010, possuem o conversor interno. Assim, basta verificar se a antena está apontada para a torre de transmissão da cidade, se os cabos estão em ordem e plugados corretamente na TV e, finalmente, realizar a busca de canais.

A busca de canais é uma operação muito simples que consiste em atualizar o sistema e passar a receber todos os canais digitais disponíveis na cidade. Como fazer? No controle remoto do conversor ou no controle remoto das TVs fabricadas depois de 2010, é preciso clicar no botão menu, depois busca de canais e pronto. Após alguns minutos, todos os canais digitais estarão disponíveis.

Caso ainda haja alguma dúvida, a Globo pode ser consultada através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3469-4780.