Menu
TV

Globo exibe nesta segunda-feira (27/05), na Tela Quente, o filme ‘Jason Bourne’

27/05/2019 às 21:10
Tempo de leitura
2 min

Dirigido por Paul Greengrass e estrelado por Matt Damon, Alicia Vikander, Julia Stiles, Tommy Lee Jones, Vincent Cassel, Riz Ahmed, Ato Essandoh, Scott Shepherd, Neve Gachev, Stephen Kunken, Sarah Armstrong, Bill Camp.

Quinto filme da série de filme “Bourne” e sequência do filme de 2007, “O Ultimato Bourne”, não é o melhor da série, mas o profissionalismo técnico e artístico do filme se destaca acima da média. Paul Greengrass e seus colaboradores conseguem sacudir o público com o uso frenético de suas câmeras. Com seu estilo de filmagem e ótimo trabalho de edição, ele realiza quase um milagre em manter o estômago do espectador intacto, oferecendo total imersão na ação.

O filme mostra a história de Jason Bourne, um assassino da CIA que, graças a um acidente, perde a memória e revê com olhos diferentes e nega a sua vida profissional. Quando ele não foge, ele persegue. Ele nunca gostou de alguns executivos da CIA, e até mesmo Tommy Lee Jones não espera ser um desses, mas ele e a oficial emergente interpretada por Alicia Vikander. A atriz é muito boa em deixar as chamas brilharem sob a superfície gelada de seu personagem. Infelizmente, o roteiro deixa a desejar, mas a experiência em assistir é boa para todos os amantes do gênero.

“Jason Bourne” será exibido na TV Globo logo após o capítulo da novela “A Dona do Pedaço”, nesta segunda, 27 de maio.