Menu

Conheça Jacob Tremblay, ator mirim que tem roubado a cena em Hollywood

19/04/2018 às 12:29
Tempo de leitura
4 min

Nascido em Vancouver, no Canadá, o pequeno Jacob Tremblay começou sua carreira como ator de televisão e estreou no cinema em 2013 com uma pequena aparição em “Os Smurfs 2. Dois anos mais tarde sua carreira decolou quando foi escolhido para interpretar Jack Newsome, uma criança de apenas 5 anos que vive aprisionada num pequeno quarto ao lado de sua mãe, em “O Quarto de Jack”.

Conheça Jacob Tremblay, ator mirim que tem roubado a cena em Hollywood

Jack (Jacob Tremblay) ao lado de sua mãe (Brie Larson) no pequeno quarto onde viveram confinados durante anos. Brie Larson foi premiada como Melhor atriz no Oscar 2016 pela sua atuação em O Quarto de Jack. (Foto: reprodução/internet.)


Elogiadíssimo pelo seu talento, Jacob recebeu o prêmio de Melhor Ator Jovem no Critics’ Choice Awards 2016, premiação organizada por associações de críticos de cinema e TV dos Estados Unidos que elegeu os melhores filmes, séries e atores de 2015, pela brilhante atuação em O Quarto de Jack. O pequeno ator ainda foi indicado a mais de vinte outros prêmios por sua performance no cinema, dos quais conquistou quatorze. Como resultado, Tremblay conquistou o posto de ator mirim mais cobiçado da indústria cinematográfica.
Em 2017 foi a estrela do filme Extraordinário, no qual interpretou o pequeno Auggie Pulman, um garotinho portador de uma síndrome rara. Para fazer este papel, Jacob passava por processos de colocação de próteses e maquiagem que duravam horas. O filme foi indicado ao Oscar 2018 pela melhor maquiagem e penteado, mas não levou o prêmio.
Durante as filmagens de Extraordinário, Jacob Tremblay passava por processos de colocação de próteses e maquiagem que duravam horas.

Durante as filmagens de Extraordinário, Jacob Tremblay passava por processos de colocação de próteses e maquiagem que duravam horas. O filme foi indicado ao Oscar de 2018 na categoria de melhor maquiagem e penteado. (Foto: reprodução/internet.)


No mesmo ano, Jacob fez parte do elenco de O Livro de Henry, no qual interpretou Peter, o irmão mais novo de Henry. O filme narra a história de dois irmãos criados pela sua mãe solteira. Henry, apaixonado pela garota que mora ao lado de sua casa, escreve um livro de resgate para tirá-la dos maus tratos do padrasto.
Em O Livro de Henry, Jacob Tremblay interpretou Peter, o irmão mais novo de Henry

Em O Livro de Henry, Jacob Tremblay interpretou Peter, o irmão mais novo de Henry (Jaeden Lieberher). (Foto: reprodução/internet.)

Confira a sinopse e o trailer dos principais filmes estrelados por Jacob Tremblay

O Quarto de Jack (2015)

 Baseado no livro de mesmo nome da escritora Emma Donoghue, o filme narra a  história de Jack, um  garotinho de apenas cinco anos que é mantido aprisionado com sua mãe em um pequeno quarto desde que nasceu. Enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem aumenta, sua mãe começa a traçar um plano de fuga.   O filme, focado na relação de mãe e filho, mostra o poder do amor familiar mesmo em circunstâncias ruins.

YouTube video

Extraordinário (2017)

A adaptação do livro homônimo escrito por R.J. Palacio, conta a história de Auggie Pulman é um garotinho  que nasceu com uma deformação facial causada por uma síndrome rara, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos Auggie frequentará, pela primeira vez, uma escola regular como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta. Além de Jacob, o filme é estrelado por Julia Roberts e Owen Wilson,  que interpretam os pais de Auggie.

YouTube video

O Livro de Henry (2017)

 Henry e Peter são dois irmãos criados pela sua mãe solteira, Susan. Henry, um jovem gênio de apenas  11 anos que passa seus dias entre a escola e o convívio com sua mãe e seu irmão mais novo Peter, além de cuidar das finanças da família e auxiliar a mãe na educação de seu irmão mais novo, é apaixonado por Christina,  garota que mora ao lado de sua casa. Ao perceber que algo estranho está acontecendo, Henry escreve um livro de resgate para tirar Christina dos maus tratos do padrasto.  Sua mãe, ao descobrir seu plano,  decide que irão colocar a ideia em prática.
https://www.youtube.com/watch?v=JuhUw5EeAZI
Leia também: 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:36